Home Futebol Botafogo: Jeffinho entra no radar de times do Brasil e exterior

Botafogo: Jeffinho entra no radar de times do Brasil e exterior

Destaque do time nas últimas partidas do Brasileirão, jogador terá plano do Glorioso para aquisição em definitivo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Jeffinho tem sido um dos jogadores que tem mais se destacado nas últimas partidas do Botafogo na temporada. Emprestado ao clube pelo Resende, o atacante vem despertando interesse de rivais brasileiros e de equipes do exterior, o que pode atrapalhar os planos do Alvinegro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De acordo com o jornal Extra, o Glorioso quer tentar blindar o atleta de tais sondagens, inicialmente com a compra em definitivo dos direitos econômicos do atleta. A cláusula de aquisição de 60% de tais direitos está prestes a ser cumprida, com o Fogão a pagar R$ 1,2 milhão pelo direito.

Mas para poder ter Jeffinho de vez, terá de enfrentar a possibilidade de clubes do Brasil e estrangeiros assediarem o atleta. O estafe do jogador já estaria fazendo a análise de projetos mostrados por times do futebol europeu, alguns deles de Portugal, e tem deixado claro às duas equipes que tem planos para a carreira do atacante.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPc0FKdEp5cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O jogador do Botafogo é visto pelo seus representantes como alguém que tem condições de figurar em grandes clubes da Europa e até chegar à seleção brasileira. Possíveis ofertas, segundo o jornal, ao atacante, seriam maiores do que o Glorioso pretende pagar pela negociação em si e na questão salarial, que é um problema ao qual John Textor terá que lidar.

O salário de Jeffinho seria considerado ‘defasado’ e a multa rescisória ‘muito baixa’. O clube de General Severiano teria que, a partir da compra em definitivo, mudar tais situações para correr menos riscos numa eventual saída do atleta para outro clube, mas a chance de que o atacante possa ter uma proposta em mãos que atenda a demanda de seus representantes existe e pode acabar frustrando a aquisição.

Better Collective