Jeffinho tem sido um dos jogadores que tem mais se destacado nas últimas partidas do Botafogo na temporada. Emprestado ao clube pelo Resende, o atacante vem despertando interesse de rivais brasileiros e de equipes do exterior, o que pode atrapalhar os planos do Alvinegro.
De acordo com o jornal Extra, o Glorioso quer tentar blindar o atleta de tais sondagens, inicialmente com a compra em definitivo dos direitos econômicos do atleta. A cláusula de aquisição de 60% de tais direitos está prestes a ser cumprida, com o Fogão a pagar R$ 1,2 milhão pelo direito.
Mas para poder ter Jeffinho de vez, terá de enfrentar a possibilidade de clubes do Brasil e estrangeiros assediarem o atleta. O estafe do jogador já estaria fazendo a análise de projetos mostrados por times do futebol europeu, alguns deles de Portugal, e tem deixado claro às duas equipes que tem planos para a carreira do atacante.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJPc0FKdEp5cCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogador do Botafogo é visto pelo seus representantes como alguém que tem condições de figurar em grandes clubes da Europa e até chegar à seleção brasileira. Possíveis ofertas, segundo o jornal, ao atacante, seriam maiores do que o Glorioso pretende pagar pela negociação em si e na questão salarial, que é um problema ao qual John Textor terá que lidar.
Jeffinho desperta interesse de clubes do Brasil e do exterior; Botafogo indica compra e tem de se proteger de assédio https://t.co/LO5iTlgWkP
— FogãoNET ★彡 (@fogaonet) August 6, 2022
O salário de Jeffinho seria considerado ‘defasado’ e a multa rescisória ‘muito baixa’. O clube de General Severiano teria que, a partir da compra em definitivo, mudar tais situações para correr menos riscos numa eventual saída do atleta para outro clube, mas a chance de que o atacante possa ter uma proposta em mãos que atenda a demanda de seus representantes existe e pode acabar frustrando a aquisição.

