Home Futebol Botafogo: clube segue reforçando plantel do time B; veja a lista de novos contratados

Botafogo: clube segue reforçando plantel do time B; veja a lista de novos contratados

Glorioso foi em busca de novos nomes no Mercado da Bola

Erick Montezano
Colaborador do Torcedores

O Botafogo segue reforçando o seu time B e alguns novos contratados já devem pintar em General Severiano nos próximos dias.

PUBLICIDADE

A equipe B do Glorioso está disputando o Brasileirão de Aspitantes e mais jogadores vão integrar o elenco do Alvinegro carioca para a disputa da competição.

Além do meia Iago André, que veio do Athletico-PR, o Time da Estrela Solitária também oficializou as contratações dos atletas Menezes, zagueiro que veio do Vasco da Gama e Janderson, atacante ex-Bahia de Feira.

PUBLICIDADE

O clube carioca ainda fechou mais dois reforços que vieram da equipe do Jacuipense, da Bahia. São eles o zagueiro Matheus Cabral e o volante Newton.

Conheça um pouco mais sobre os novos reforços do Botafogo B

Janderson tem 23 anos de idade e marcou 7 gols em 15 partidas disputadas com a camisa do Bahia de Feira, na atual temporada.

Ele ainda acumula passagens por Inhumas (GO), Angra dos Reis, Duque de Caxias e São José-MA, e assina vínculo com o Botafogo até o fim de maio do ano que vem.

Já o zagueiro Menezes também assinou contrato com o Glorioso, até o final de 2023. O jovem defensor, de 20 anos, fez toda a sua carreira nas categorias de base do Vasco e chegou a ser emprestado para o Auda, da Letônia, mas não jogou. Ele rescindiu o seu contrato com o Cruz-Matltino, que ia até o ano de 2024, para assinar com o clube de General Severiano.

PUBLICIDADE

Matheus Cabral, zagueiro de 23 anos, e Newton, volante de 22 anos, chegam por empréstimo vindos do Jacuipense, que também cedeu o zagueiro Paulo Miranda e o volante Vinicius Amaral, que já estão atuando pelo Botafogo B. Na atual temporada, Matheus fez 27 partidas e Newton, 22 jogos e 3 gols pelos profissionais do clube da Bahia.