Home DESTAQUE Botafogo é atingido por surto de virose; dez profissionais foram afetados

Botafogo é atingido por surto de virose; dez profissionais foram afetados

Em nota, Glorioso confirma casos, mas não revela nomes ou dimensão de surto; dois atletas tiveram indisposição e não enfrentam o Corinthians

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo ganhou um problema a mais para o futuro. O clube divulgou uma nota oficial, hoje (2), revelando que dez pessoas do departamento de futebol foram contaminadas por uma virose nos últimos dias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No texto, o Glorioso confirmou os casos, citando que o problema atingiu atletas e membros da comissão técnica botafoguense e que estes estão sendo devidamente tratados pelo departamento médico do clube. No entanto, o clube não quis revelar os nomes e a extensão do problema dentro do elenco.

“Cerca de dez profissionais do Departamento de Futebol, entre atletas e membros da comissão técnica, foram afetados por um surto de virose gastrointestinal e tiveram suas atividades impactadas neste começo de semana. O clube está envidando os máximos esforços e cuidados para a plena recuperação de todos o mais rápido possível”, diz o texto da nota segundo o GE.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHamlsTFIzOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Por conta da não revelação dos nomes, não é possível saber se o problema afetará o time durante os próximos dias. Mas no último final de semana, dois jogadores do Botafogo foram acometidos por mal-estar antes e durante a partida.

Eduardo não entrou em campo diante dos paulistas, com o técnico Luís Castro revelando, após a derrota do Glorioso para o Timão, que o atleta teve ‘febre e mal estar’ e foi vetado da partida. Ainda durante o jogo, Hugo também se sentiu mal. Uma ligação entre os casos dos dois jogadores e o surto de virose dentro do elenco não foi revelada.

PUBLICIDADE

O Glorioso volta a jogar neste sábado (6) diante do Ceará, pelo Brasileirão Série A, com a esperança de contar com os atletas e membros da comissão técnica acometidos pelo mal.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective