Home Futebol Depois de recusar Guarani, goleiro do Botafogo é emprestado ao Atlético-GO

Depois de recusar Guarani, goleiro do Botafogo é emprestado ao Atlético-GO

Diego Loureiro não acertou com o Bugre por divergências e deverá defender o Dragão até o final de 2023

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O goleiro Diego Loureiro não ficará sem um time para jogar ainda nesta temporada. O Botafogo estará acertando o empréstimo do jogador para o Atlético-GO para a disputa da sequência do Brasileirão Série A. A informação é do GE

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O acordo está nos trâmites finais e o goleiro deverá ser cedido ao Dragão até dezembro de 2023. Loureiro estava na reserva do Glorioso e perdeu espaço no time nesta temporada. Para que pudesse jogar, houve a decisão por emprestá-lo.

No entanto, o destino original do arqueiro seria outro. O jogador negociava sua ida para o Guarani e chegou até a ser anunciado como reforço do Bugre. No entanto, acabou desistindo de ir para o time paulista por conta de algumas divergências com a equipe.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJGQzRSZWc5YSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

A diretoria bugrina, inclusive, chegou a divulgar nota na qual criticou Diego Loureiro por atitudes que este e seu estafe teriam tomado nas negociações, como a de aumentar a pedida salarial mesmo depois do acordo ter sido firmado entre as partes e uma suposta proposta do futebol de Portugal que teria sido oferecida ao jogador.

Com a recusa ao Guarani, o goleiro não se apresentou ao time paulista e seguiu esperando pelo seu futuro ser definido pelo Botafogo, que agora deve apontar para atuar no Atlético-GO, que o contratou para ser o substituto de Ronaldo, que se lesionou na primeira partida das quartas de final da Copa Sul-Americana contra o Nacional-URU.

Better Collective