Home Mercado da Bola Mercado da Bola: sem liberação do Godoy Cruz, Botafogo encerra negociações por Martín Ojeda

Mercado da Bola: sem liberação do Godoy Cruz, Botafogo encerra negociações por Martín Ojeda

Glorioso chegou aos valores exigidos, mas acabou esbarrando em sucessivas condições

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

Após uma longa novela envolvendo Martín Ojeda, Botafogo e Godoy Cruz, o clube brasileiro desistiu da negociação. Conforme divulgado inicialmente pelo jornal ‘O Globo’ e confirmado pela reportagem do Torcedores.com, os argentinos não toparam liberar o meia de 23 anos, antes da finalização do Campeonato Argentino.

PUBLICIDADE

A princípio, como informado anteriormente no Torcedores.com, o Botafogo chegou a oferecer um valor maior do que o exigido para contar com argentino e acertou uma base salarial com o jogador. No entanto, o Godoy Cruz seguiu dificultando a negociação, afim de manter o seu principal atleta até o fim da temporada. Vale lembrar que mesmo entre os dez primeiros na competição nacional, o clube argentino luta contra o rebaixamento já que o sistema de Promedio soma a pontuação das últimas três edições, com quatro rebaixados.

Ainda segundo a apuração, em conversa com empresários do atleta, uma nova negociação para contratar o meia, em 2023, dificilmente ocorrerá. As diversas exigências dos argentinos afastaram um melhor relacionamento entre as duas equipes. Em contrapartida, com a dificuldade financeira frente à outros mercados, é provável que Ojeda não defenda o Godoy Cruz no próximo ano.

PUBLICIDADE

Reforços do Botafogo

Sem Martín Ojeda, o Botafogo acertou com quatro reforços na “segunda janela de transferências”. Chegaram o zagueiro Adryelson, o lateral-esquerdo Fernando Marçal, o meia Carlos Eduardo e o atacante Luis Henrique.

Os cariocas vivem a expectativa de anunciarem mais reforços em breve, com Danilo Barbosa e Tiquinho Soares entre os principais nomes.