Home Futebol Botafogo enfrenta Atlético-GO no Brasileirão Série A; veja provável escalação

Botafogo enfrenta Atlético-GO no Brasileirão Série A; veja provável escalação

Em momentos diferentes, Botafogo e Atlético-GO tentam se aproximar do G8 do Brasileirão Série A. Veja provável escalação

Danilo Lacalle
Jornalista de formação, e atleta por opção. Especialista em esportes americanos e apaixonado por esportes radicais.

Buscando voltar a vencer no Brasileirão Série A, o Botafogo encara o Atlético-GO na 22ª rodada, em casa, no estádio Nilton Santos, neste próximo sábado (13), às 21h (de Brasília). Em momentos diferentes na competição, o Glorioso é o 12º colocado com 25 pontos, e apenas 7 vitórias. Já o rival da próxima partida amarga a 19ª colocação, sendo o vice-lanterna do campeonato com 20 pontos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para o Botafogo, uma vitória nesta rodada do Brasileirão Série A significaria, basicamente, voltar a sonhar com uma vaga na Libertadores para o ano que vem. Meta que está nos planos de John Textor, novo sócio-majoritário da equipe. Já o Atlético-GO acaba de conquistar a vaga para a semifinal da Copa Sul-Americana e também vem realizando uma consistente Copa do Brasil, onde vai encarar o Corinthians na próxima fase. Porém, no nacional ainda não engrenou e pode acabar sendo rebaixado caso não tenha uma recuperação em breve.

Provável escalação Botafogo x Atlético-GO

Para a partida que acontece neste sábado (13), às 21h (de Brasília), entre Botafogo e Atlético-GO no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Glorioso deve entrar em campo com Gatito Fernández no gol; Daniel Borges, Philipe Sampaio (Adryelson), Cuesta, Hugo (Marçal); Tchê Tchê, Patrick de Paula e Eduardo; Luís Henrique, Jeffinho, Erison

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Já o Atlético-GO deve entrar em campo contra o Botafogo com Renan no gol, Arthur, Klaus, Wanderson e Hayner, Baralhas, Edson, Luiz Fernando, Jorginho, Léo e Churín.

No caso do Dragão, o time deve poupar alguns dos titulares para o jogo contra o Corinthians na primeira partida das quartas de final da Copa do Brasil. Com isso, o Botafogo não deve encarar algumas das principais peças do técnico Jorginho, que deve usar a mesma escalação contra o Timão, que utilizou contra o Nacional, do Uruguai.

Better Collective