Home Extracampo Botafogo hoje: ira do PSG com Textor, saída de goleiro, denúncias do STJD e de Cavalieri; as notícias do Glorioso

Botafogo hoje: ira do PSG com Textor, saída de goleiro, denúncias do STJD e de Cavalieri; as notícias do Glorioso

Resposta do Paris Saint-Germain a Textor, jogadores denunciados, Loureiro deve assinar com o Guarani e surto desfalca o time; destaques do Glorioso

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Torcedores.com separou um resumo das principais notícias do Botafogo que rolaram nesta quarta-feira (03). Continue a leitura para conferir todas as informações do dia do Glorioso.

PUBLICIDADE

PSG se irrita com Textor e responde o dono do Fogão

Dono do Botafogo, John Textor se envolveu em uma polêmica ao criticar o funcionamento da Academia do PSG, que segundo ele, vendia “sonhos para crianças” com a promessa de contrato com o conjunto parisiense.

No entanto, o Paris Saint-Germain não gostou da declaração do empresário. Sendo assim, reagiu às palavras do proprietário da SAF do Fogão nesta quarta-feira (03).

PUBLICIDADE

“John Textor não entendia a própria essência da Academia do PSG. É sobretudo uma escola de futebol. Quem se pode gabar de ter 162 centros, em 18 países, capazes de acolher um total de 22.500 crianças que vivem a sua paixão? Não se trata de dar camisas, de ter uma licença, mas sim de uma verdadeira rede de treinos a nível mundial, reconhecida como uma das melhores escolas de futebol! O Paris Saint-Germain forma educadores, que por sua vez transmitem os valores de excelência, prazer, fair play e possibilitam o desenvolvimento de milhares de crianças”, realçou o PSG

Além disso, a equipe de Paris lembra que o Lyon, equipe que também tem o Textor como dono, tenta adotar um trabalho semelhante em suas escolinhas de futebol.

“Em menor escala, o Olympique Lyonnais está tentando fazer algo semelhante com suas academias. Não acho que seja uma questão nessas academias do Lyon, assim como na do PSG, de distribuir as camisas. O novo investidor deve saber melhor o que está acontecendo na Flórida”, completou o parisiense.

Jogadores e Luís Castro são denunciados por conta de Internacional x Botafogo

Procuradoria do STJD denuncia jogadores, maioria botafoguense, por confusão no duelo Internacional 2 x 3 Botafogo, ocorrido em 19 de junho.

PUBLICIDADE

Pelo lado do Glorioso, Philipe Sampaio, expulso em uma marcação de pênalti, recebeu denúncia por “impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol (artigo 250§1° I).” Portanto, pode pegar gancho de até três patativas pelo Brasileirão Série A.

Luís Castro, que reclamou bastante da sinalização da penalidade, pode ser expulso por até seis jogos, por “desrespeitar os membros da equipe de Arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões (artigo 258 § 2° II)”. Enquanto Lucas Piazon, que se envolveu em confusão após ser agredido, assim como técnico do Fogão, pode pegar até seis partidas de suspensão, por “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva (artigo 258 do CBJD)”.

Além disso, o diretor de futebol André Mazzuco também pode pegar suspensão de seis jogos, por “desrespeitar os membros da equipe de arbitragem, ou reclamar desrespeitosamente contra suas decisões (art. 258 § 2° II do CBJD)”.

Enquanto pelo lado do Inter, Gabriel Mercado pode pode gancho de até seis jogos por infração ao mesmo artigo que enquadrou Piazon.

PUBLICIDADE

Surto no Glorioso

O Globo Esporte (GE) detalhou, na noite desta terça-feira (02), o surto de virose que atingiu o Botafogo. De acordo com o site, os jogadores Eduardo e Hugo chegou a ser hospitalizados, mas não precisaram ficaram internados.

Além disso, Marçal, Rafael, Adryelson, Rafael e Lucas Fernandes também sentiram a virose gastrointestinal. No entanto, os três últimos tiveram sintomas mais leves, e já treinam com bola.

O lateral Marçal, por sua vez, deve ficar de fora da partida do próximo sábado, diante do Ceará. Além dele, Hugo e Saravia não estão tendo trabalho com bola, e são dúvidas para o fim de semana.

Diego Cavalieri entra na Justiça

Ex-goleiro do Glorioso, Diego Cavalieri entrou na justiça para cobrar R$ 3,3 milhões ao clube. Entre as acusações do arqueiro, está a de assédio moral por parte da instituição. As informações são do jornalista Diego Garcia, do portal Uol.

PUBLICIDADE

Dentre as cobranças e exigências de Cavalieri, estão danos morais, multa, indenização, e verbas salariais pendentes.

Loureiro está de saída

O goleiro Diego Loureiro está se despedindo do Botafogo. Segundo o jornalista Thiago Veras, da Rádio Tupi, o jogador tinha sua apresentação ao Guarani agendada para manhã desta quarta-feira (03).

Com pouco espaço na equipe de Luís Castro, Loureiro deve assinar com a equipe de Campinas até o fim do Campeonato Paulista de 2023.

Caso Tiquinho

Embora o Fogão tenha avançado para contar com o atacante Tiquinho Soares, do Olympiacos, o clube da Grécia deve tentar segurar o atleta em seu elenco por mais tempo. As informações são do site grego SporTime.

PUBLICIDADE

Os gregos tentam manter o atleta para os dois duelos da fase preliminar da Europa League.