O Torcedores.com traz um resumo das principais notícias do Botafogo que rolaram nesta sexta-feira (19). Continue a leitura para ficar por dentro de todos os destaques do Glorioso. Confira!
Textor chama nota de colunista de fantasiosa
John Textor rebateu nota do colunista Lauro Jardim do jornal “O Globo” que dizia que a SAF do Glorioso passa por “turbulências” e que “estimativas de prejuízo operacional são de R$130 milhões”.
O proprietário da SAF do Botafogo, então, decidiu se manifestar em sua rede social.
“Lauro Jardim, o artigo sobre a SAF do Botafogo é pura fantasia. Vinicius Assumpção (vice-presidente geral) está certo. Por que ficaríamos surpresos com as perdas que nos comprometemos a gastar em nosso contrato? Construir uma empresa e um elenco de Série A é caro. Essa é minha responsabilidade”, escreveu o empresário estadunidense.
Conselho Deliberativo aprova mudanças sobre SAF do Botafogo
O Conselho Deliberativo do Botafogo se reuniu e aprovou mudanças no estatuto em relação à SAF do Glorioso. A informação é do blog “Panorama Esportivo” de “O Globo”.
Alguns sócios pediram a alteração para aumentar a proteção do clube em relação à SAF. Isso porque não tem uma forma clara sobre as obrigações da associação. A ata sobre a aprovação das mudanças ainda precisa ser publicada, e logo depois o presidente do Conselho terá que instalar uma comissão para que as mudanças possam ser iniciadas.
Os sócios não estão satisfeitos com a forma que os representantes da SAF do clube recebem as indicações. Durcesio Mello, que é o presidente, fica responsável pelas indicações; mas ele ocupa o cargo sem aprovação em assembleia.
Textor defende o Glorioso em rede social
John Textor defendeu o Botafogo de uma forma bem sutil depois que o ex-presidente Carlos Augusto Montenegro elogiou a SAF do Fogão, mas falou que “contrataria melhor com esse dinheiro”. O norte-americano, por sua vez, usou sua rede social para defender a equipe.
“Ele é um campeão. Ele ganhou o direito de dizer o que quiser. Não há problema aqui. Ainda assim, estou orgulhoso de nossa equipe e nunca criticaria ninguém que usasse nossa estrela. Compramos o clube em 11 de março e tivemos que montar um time e uma comissão técnica em 30 dias. Feliz que está no passado,” escreveu.
Tiquinho Soares reduz salário
Jorge Nicola declarou em seu canal do YouTube que Tiquinho Soares “abriu mão de um caminhão de dinheiro”, para fazer parte do elenco do Botafogo.
O jornalista disse também que o jogador receberá em torno de R$ 500 mil no clube e que na Grécia ele recebia duas vezes mais. Segundo ele, o atleta aceitou reduzir o salário porque seu desejo era o retorno ao futebol Brasileiro.

