Home Futebol Luís Castro comenta chegada de reforços ao Botafogo: “Construir uma equipe é difícil”

Luís Castro comenta chegada de reforços ao Botafogo: “Construir uma equipe é difícil”

Glorioso teve estreias de Júnior Santos, Gabriel Pires e Danilo Barbosa no empate com o Juventude por 2 a 2 neste domingo (21)

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Botafogo não passou de um empate com o Juventude por 2 a 2 na manhã deste domingo, pela sequência da rodada do Brasileirão Série. E Luís Castro teve à disposição neste jogo a estreia de alguns dos mais recente reforço do time.

PUBLICIDADE

Gabriel Pires, Júnior Santos e Danilo Barbosa fizeram suas estreias pelo Glorioso neste domingo, com os dois primeiros marcando os gols botafoguenses na partida. Após o jogo, o treinador fez sua avaliação sobre os novos atletas e sobre as dificuldades de se montar um time com a temporada em andamento e a necessidade de se mostrar resultado logo de cara.

“Sabia que seria uma temporada difícil, construir uma equipe é difícil. O Botafogo é um time que tem sido construído aos poucos e a chegada de jogadores dificulta o coletivo. Temos algumas oscilações e vamos continuar a ter. Os jogadores que entraram vem em diferentes patamares. O Júnior (Santos) vinha jogando normalmente e o Danilo (Barbosa) já não jogava há algum tempo. O Gabriel (Pires) treinava, mas não jogava”, disse Castro.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJxZWlqckloOCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

“Não é desculpa, são coisas que vem com o tempo. A única coisa que sei falar é de jogo e de treino, não sei falar de mais nada. É ajustarmos algumas coisas que se ajustam naturalmente quando se tem uma pré-temporada. Não temos isso e vai continuar difícil”, continuou o treinador.

Sobre o empate em si, o técnico botafoguense analisou que o time conseguiu construir boas chances e que o empate possivelmente não seria o resultado que mais caberia pelo empenho do Glorioso dentro de campo, em especial durante a etapa final da partida.

“Tivemos oportunidades suficientes para ganhar o jogo. Viemos com o objetivo de vencer e, no primeiro tempo, fizemos com menos intensidade que o segundo. Fomos uma equipe ofensiva com maior vinco ofensivo na segunda etapa. Não conseguimos encontrar o caminho porque o Juventude estava atrás. Tivemos algumas oportunidades e o segundo tempo teve mais intensidade que o primeiro. Mas não conseguimos ganhar, infelizmente”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE