Mesmo enfrentando uma situação complicada na atual temporada do Brasileirão Série A, o Botafogo segue traçando planos para o futuro à médio prazo, evitando pensar no rebaixamento.
Sob administração de John Textor, o clube fechou mais de dez contratações na última janela de transferências e reformulou o elenco pensando na reta final do Brasileirão e no início da próxima temporada.
No entanto, o presidente do Botafogo, Durcesio Mello, adiantou outros planos do clube alvinegro e revelou que John Textor pretende realizar mudanças estruturais consideráveis no Estádio Nilton Santos.
Em entrevista para o podcast “Glorioso Connection”, Durcesio abriu o jogo ao falar que o estádio passará por um período considerável de obras, que podem durar um ano. Com isso, a expectativa é de que o Botafogo atue em outros estádios durante a temporada inteira de 2023.
Dentro de campo, o Botafogo segue preocupado com a possibilidade de entrar no Z-4. Com 26% de rebaixamento (segundo o FiveThirtyEight), o alvinegro terá neste domingo um dos jogos mais importantes na temporada, o clássico diante do Flamengo, a partir das 18h pelo horário de Brasília, no Estádio Nilton Santos.
Veja o que disse Durcesio Mello, presidente do Botafogo
“O projeto é baixar o campo dois metros e fazer uma arquibancada até vão os camarotes. Os setores superiores continuariam onde estão, o camarote vai para frente e aí haveria uma arquibancada ali de onde são os camarotes até o campo. Essa é a ideia do John, uma obra gigantesca. Seria obra de um ano, e o Botafogo teria que jogar em outros lugares.”

