Botafogo e Atlético-GO ficaram no 0 a 0 em jogo disputado na noite deste sábado, no Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio, pela 22ª rodada do Brasileirão Série A.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiIxSDlyRkM4diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O jogo foi bastante truncado, com marcação dura e algumas jogadas violentas – numa delas, o zagueiro botafoguense Philipe Sampaio entrou forte em Luiz Fernando e foi expulso.
Mais preocupado com a decisão da vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, o técnico Jorginho havia poupado alguns titulares do Atlético-GO. Assim, mesmo em vantagem numérica, o Dragão não foi capaz de se impor.
Quando necessário, os goleiros Gatito Fernandez e Renan Ribeiro fizeram boas defesas e garantiram a igualdade no placar, que acabou sendo um péssimo resultado para as duas equipes no contexto do Brasileirão.
O Botafogo, que emendou o segundo empate seguido em casa – na semana passada foi contra o Ceará – empacou na 11ª posição da competição, com 26 pontos, e pode perder três lugares até o fim da rodada, neste domingo. De quebra, começa a ficar perigosamente próximo da zona de rebaixamento.
Zona, aliás, em que o Atlético-GO já está: com 21 pontos, é o penúltimo colocado, à frente apenas do Juventude, que tem 16.
Os dois times voltam a jogar no próximo domingo pelo Brasileirão: o Fogão encara o Juventude, às 11h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, e o Dragão recebe o Cuiabá, às 18h, no Antonio Accioly.
Antes disso, porém, o Atlético-GO joga pega o Corinthians na Arena Neo Química, na quarta-feira, às 21h30, e pode perder por um gol de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil.

