Home Futebol Brasileirão: Coritiba confirma contratação de Guto Ferreira para cargo de técnico

Brasileirão: Coritiba confirma contratação de Guto Ferreira para cargo de técnico

Coxa anuncia reforço de peso para substituir Gustavo Morínigo

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

O Mercado da Bola continua dando o que falar, a bola da vez é o anúncio do Coritiba com o seu novo técnico hoje (16). A contratação de Guto Ferreira chega para preencher a vaga após a demissão de Gustavo Morínigo, e o contrato foi assinado até o fim de 2023, veja mais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Conheça mais sobre Guto Ferreira

O novo técnico do Coritiba é Guto Ferreira, o profissional de 56 anos chegou após a demissão do seu predecessor. A missão do professor é difícil, pois o time se encontra na zona de rebaixamento do Brasileirão e precisa de resultados urgentes para se manter no nível mais alto de futebol.

Com a vinda do comandante, os auxiliares de futebol Alexandre Faganello e André Luis dos Santos de Ferreira, assim como o preparador físico Valdir Nogueira de Oliveira Júnior que também irão integrar o elenco que prometem mudança no Coritiba.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Guto Ferreira passou por um período como líder do Bahia, entre 2021 e 2022. Estava livre no mercado e também tem passagens de categorias de base do Internacional, Penafiel e Naval em Portugal. Assim como outros times no Brasil, como: Mogi Mirim, Criciúma, ABC, Chapecoense, Ponte Preta, entre outros.

Entre os seus principais títulos como técnicos estão estaduais defendendo a camiseta do Inter (2002), Chapecoense (2016) e pelo Bahia (2018), além de uma Copa do Nordeste junto com o Ceará em 2020.

Mudança no Coritiba

Com a demissão do técnico Gustavo Morínigo, Guto Ferreira foi demitido nesse domingo (14) junto com o head esportivo René Simões. A decisão foi tomada pela diretoria após uma derrota de 1 a 0 para o Atlético – MG no Couto Pereira.

PUBLICIDADE

A situação do Cotiba é crítica e precisa vitórias quanto antes. A Diretoria atual demitiu uma comissão técnica pela atual diretoria que foi eleita em dezembro de 2020. Agora resta aguardar como será o seu desempenho como líder da equipe e verificar se pode trazer boas vitórias para os torcedores do Coxa.

PUBLICIDADE
Better Collective