Home Torcedoras Brasileirão Feminino: Visitantes ‘indigestos’ marcam os jogos de ida das quartas de final; veja o resumo da rodada

Brasileirão Feminino: Visitantes ‘indigestos’ marcam os jogos de ida das quartas de final; veja o resumo da rodada

O Torcedores.com faz um resumão dos jogos da ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022. Confira!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Começou o mata-mata do Brasileirão Feminino! As oito melhores equipes da primeira fase da competição fizeram ontem(14) e hoje(15), os jogos de ida das quartas de final, e o destaque ficou justamente para os visitantes ‘indigestos’. Surpreendentemente, nenhum dos quatro mandantes venceu sua partida em casa, e todos agora terão missões difíceis nos jogos de volta

PUBLICIDADE

Ferroviária 0x0 São Paulo

O confronto que mais está ’em aberto’, é entre Ferroviária e São Paulo. Isso pois no jogo de ida, na Fonte Luminosa, as equipes ficaram no 0x0, em jogo extremamente truncado, porém, com domínio da equipe da capital. Dá até pra dizer que se não fosse a goleira Luciana, o São Paulo teria melhor sorte.

Agora, o Tricolor resolve em casa o duelo, mas a Ferrinha conta com sua tradição para surpreender mesmo fora de seus domínios.

PUBLICIDADE

Grêmio 0x5 Palmeiras

O resultado mais chocante com certeza foi o massacre aplicado pelo Palmeiras em cima do Grêmio. Foram sonoros 5×0 em plena Arena do Grêmio, e as Palestrinas podem perder por até quatro gols, que ainda assim avançarão para as semis do Brasileirão Feminino.

Uma curiosidade que chamou a atenção, foi justamente a goleira Lorena, do Grêmio, que passou a Copa América feminina sem tomar um gol sequer no título da seleção brasileira, e apenas contra o Palmeiras, levou 5.

PUBLICIDADE

Os gols da partida foram marcados por Ary (3x), Carol Baiana e Duda Santos.

Real Brasília 0x2 Corinthians

Quem também saiu na frente nessa fase de quartas de final, foi o Corinthians, que assim como o Palmeiras, ignorou o ‘fator casa’, e venceu longe de seus domínios. A diferença foi o placar mais ‘modesto’ de 2×0.

O jogo foi marcado também por polêmicas na arbitragem. As ‘brabas’ do Timão saíram na bronca com duas chegadas duras que poderiam ser passíveis de expulsão. Um dos lances, chegou a lesionar a atacante Gabi Portilho.

PUBLICIDADE

Marcaram para o Corinthians, Adriana e Vic Albuquerque.

Flamengo 1×3 Internacional

E fechando a rodada de visitantes ‘mau educados’, tivemos o Internacional batendo o Flamengo em pleno estádio Luso-Brasileiro por 3×1, e conquistando excelente vantagem para a volta no Rio Grande do Sul. As ‘gurias coloradas’ aproveitaram as falhas defensivas do time carioca, e chegaram a abrir 3×0.

Marcaram para o Inter, Lelê(2x) e Maiara Lisboa, e a zagueira Daiane descontou para o Flamengo.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Jogos de volta das quartas de final do Brasileirão Feminino

Palmeiras x Grêmio
Sábado(20), às 21h30
Local: Allianz Parque

Corinthians x Real Brasília
Domingo(21), às 11hs
Local: Neo Química Arena

São Paulo x Ferroviária
Domingo(21), às 11hs
Local: Arena Barueri

PUBLICIDADE

Internacional x Flamengo
Segunda(22), às 15hs
Local: Beira-Rio

Tudo sobre os jogos das quartas de final do Brasileirão Feminino, você confere aqui no Torcedores.com