O Brasileirão é um campeonato que exige que cada time tenha vários jogadores especialistas em diversas funções dentro de campo. Assim como um finalizador ou armador são importantes, também é essencial que se tenha atletas com grande capacidade de desarmar os adversários. Confira o top-10 dos maiores desarmadores até agora.
Gabriel (Internacional): o líder até agora no ranking de desarmes do Brasileirão
O volante colorado se tornou titular absoluto depois da saída de Dourado para o futebol mexicano. Gabriel tem uma marca de 57 desarmes certos e 14 errados. Isso representa mais de 80 % de acertos nas tentativas de desarme.
O jogador atuou em 18 partidas até agora na competição, o que representa uma taxa de 3.17 desarmes por jogo.
Bruno Silva (Avaí)
O veterano volante de 36 anos do Avaí disputa o primeiro lugar com Gabriel, do Inter. O jogador tem uma marca de 56 desarmes certos e 12 errados até o momento. Isso representa um aproveitamento de 82% nos desarmes, um índice inclusive maior do que o concorrente que lidera a disputa.
A média de desarmes por jogo está em 3.29.
Rubens (Atlético Mineiro)
O jovem meio campista do Atlético Mineiro está em terceiro lugar até o momento no ranking dos desarmadores do Brasileirão. O atleta tem 44 desarmes certeiros e 9 errados. Com um aproveitamento de 83.02%.
Ele possui uma média de 2.75 desarmes por jogo.
Saravia (Botafogo), o melhor aproveitamento do Top-10 dos desarmadores do Brasileirão
O lateral do Botafogo fecha o G-4 do quesito. Ele tem 43 desarmes certos e 3 errados. Com um aproveitamento impressionante de 93.48%, sendo assim um dos jogadores mais certeiros quando se trata de desarmar o adversário.
Quanto à média, o lateral tem uma marca de 2.39 por jogo.
Marcos Rocha (Palmeiras)
O veterano lateral direito do Palmeiras se encontra em quinto no ranking dos desarmadores do Campeonato Brasileiro. Ele possui uma marca de 41 desarmes certos ao todo, além de 12 errados.
A marca do jogo totaliza 77.36% em aproveitamento de desarmes. Com uma média de 2.93 por jogo.
João Lucas (Cuiabá)
O lateral direito do Cuiabá fecha o G-6 do ranking de desarmes do Brasileirão. O atleta possui uma marca de 41 acertos em desarmes e 12 erros. Um aproveitamento de 77.36%, exatamente a mesma marca que o concorrente do Palmeiras.
A diferença entre os dois atletas está na média de desarmes por jogo. O lateral do Cuiabá possui uma marca de 2.28 por partida.
Gomes (Flamengo)
O jovem volante de 21 anos do Flamengo está em sétimo no ranking de desarmadores do Campeonato Brasileiro, com uma marca de 40 desarmes certos e 13 errados. O jogador possui um aproveitamento de 75.47%. Com uma média de 2.50 por partida.
Rodrigo Fernández (Santos)
O meio campista Paraguaio do Santos está na oitava posição com 40 desarmes certos e 9 errados. O jogador possui um excelente aproveitamento de 81.63%. Além disso, tem uma média de 2.22 desarmes por partida.
Zé-Rafael (Palmeiras), mais um representante do time que até agora lidera o Brasileirão
O segundo jogador do Palmeiras do Top-10, Zé-Rafael é um volante qualificado. Ele possui uma marca de 37 desarmes certos e 11 errados, com um aproveitamento de 77.08%.
Quanto à média, o jogador possui 1.85 desarmes por partida.
Du Queiroz (Corinthians)
O volante do Corinthians fecha o G-10 do ranking dos melhores desarmadores da temporada no Brasileirão. O jogador tem uma marca de 35 acertos e 6 erros, com uma impressionante média de 85.37%. Além disso, possui uma média de 1.75 desarmes por partida.

