Goiás e Avaí empataram por 1 a 1 num jogo bastante movimentado no Estádio da Serirnha, em Goiânia, na partida que abriu a 22ª rodada do Brasileirão Série A. Veja abaixo os melhores lances da partida.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJiTjVyS1J3eCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
O resultado acabou sendo ruim para as duas equipes. O Goiás perdeu a chance de fazer três pontos em casa e foi a 26 pontos. Ainda pode ser superado nesta rodada por São Paulo, Botafogo e Ceará, que enfrentam, respectivamente, Red Bull Bragantino, Atlético-GO e Fortaleza.
O Avaí, por sua vez, chegou ao quinto jogo seguido sem vitória, ficou com 23 pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento da competição. Para isso não acontecer, tem que por pelo menos dois resultados em três jogos neste domingo: derrota do Coritiba, que tem 22 e recebe o Atlético-MG às 11h, no Couto Pereira; derrota ou empate do Fortaleza, com 21, que faz o clássico contra o Ceará no Castelão, às 16h.
Na próxima rodada, o Goiás visita o Atlético-MG, no sábado, às 16h30, no Mineirão, enquanto o Avaí recebe o Internacional na segunda-feira, às 20h, na Ressacada, no jogo que fecha a 23ª do Brasileirão.
Rodada do Brasileirão começa com jogo cheio de alternativas
A partida foi bem movimentada. Mesmo jogando fora de casa, o Avaí não abdicou de atacar, atendendo ao pedido do técnico Eduardo Barroca, enquanto o Goiás de Jair Ventura preferia se posicionar bem defensivamente e tentar nos contra-ataques.
Melhor em campo, o Avaí acabou premiado nos minutos finais do primeiro tempo: Ranieli recebeu passe pela esquerda, invadiu a área e, quando ia cruzar, foi derrubado por Maguinho. Pênalti que Bissolli converteu com a classe costumeira: o centroavante tem 11 gols neste Brasileirão, sete de pênalti.
O Goiás voltou mais ligado para o segundo tempo e chegou a marcar aos 4 minutos, com Pedro Raul, que também tem 11 gols na competição. O atacante acertou uma bela cabeçada após cruzamento da direita, mas a bola resvalou e seu braço esquerdo e o VAR anulou o gol.
A arbitragem de vídeo voltou a aparecer aos 17 minutos, quando o juiz Flávio Rodrigues de Souza apontou novo pênalti para o Avaí, achando que Sávio tinha desviado a bola com a mão – no vídeo, ele percebeu que a bola não bateu na mão do lateral do Goiás.
O time da casa chegou ao empate aos 29 minutos, num belo chute de Dadá Belmonte de fora da área. Mas a ideia de buscar a virada ficou pelo caminho minutos depois, quando Sávio foi expulso. Com a mais, o Avaí tomou conta dos minutos finais, mas o goleiro Tadeu e a defesa do Goiás trabalharam bem e o placar ficou mesmo no 1 a 1.

