A vitória do Internacional sobre o Fluminense, por 3 a 0, trouxe vários significados positivos para a equipe gaúcha. Além de se manter na disputa das vagas para a Libertadores, o Colorado ainda pôs fim a invencibilidade de 10 jogos dos cariocas.
O resultado manteve o Inter na sexta posição, com 36 pontos (atualmente a última equipe com vaga na Libertadores de 2023) e diminuiu a diferença entre as duas equipes para dois pontos (os cariocas são o quarto colocado com 38).
A última derrota da equipe treinada por Fernando Diniz aconteceu no dia 11 de junho, quando o tricolor carioca foi derrotado pelo Atlético-GO por 2 a 0, no Maracanã. Antes do jogo de domingo (14), o Fluminense ostentava 7 vitórias e 3 empates nos últimos 10 jogos.
Tranquilidade no Beira-Rio
O resultado também serviu para diminuir a pressão sobre o técnico Mano Menezes, após a eliminação da copa Sul-Americana contra o Melgar-PER. O treinador foi bastante questionado após a queda em casa.
O torneio era tido como a grande esperança de um troféu para o Internacional nesse ano, porém a eliminação causou muito ruído, com os torcedores questionando jogadores importantes como Edenilson e Taison.
A vitória por uma margem elástica (o Colorado ainda teve um gol anulado após muito tempo de análise no VAR) esfriou os ânimos no Beira-Rio e pode dar um fôlego na disputa por uma das vagas na Libertadores.
Na próxima rodada, o Inter vai até Santa Catarina onde encara o Avaí, na Ressacada, segunda-feira (22).
Fluminense se dá mal em terras gaúchas
Já o Fluminense manteve a sina de se dar mal em terras gaúchas neste Brasileirão. A última derrota do Tricolor fora de casa também ocorreu no sul do país, para o Juventude, por 1 a 0.
O revés também afastou o Tricolor da disputa do título, já que o Palmeiras abriu 10 pontos de vantagem. Além disso, o rival Flamengo também aproveitou o tropeço e assumiu a vice-liderança com 39 pontos.
Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Coritiba, no Maracanã, no sábado (20), às 19h. Antes disso, os cariocas entram em campo, também em casa, para decidir uma vaga nas semifinais da Copa do Brasil contra o Fortaleza jogando pelo empate após vencer a ida por 1 a 0.

