Home Futebol Brasileirão: mesmo com a janela fechada, veja jogadores que ainda podem ser contratados

Brasileirão: mesmo com a janela fechada, veja jogadores que ainda podem ser contratados

Janela de transferências no Brasil se encerrou ontem, mas clubes ainda podem contratar

Por André Salem em 16/08/2022 13:10 - Atualizado há 3 anos

Getty Images

Na última segunda-feira (15), a janela de transferências para os clubes brasileiros contratarem jogadores de outros clubes, se encerrou. Porém, os times ainda podem inscrever jogadores que estão livre no mercado, ou seja, sem clube.

Veja algumas opções de jogadores conhecidos que pode pintar no seu clube ainda esse ano:

Marcelo

Ídolo do Real Madrid, o lateral de 34 anos teve o seu contrato encerrado com o clube espanhol no final da última temporada e está sem clube desde então.

O jogador, que disputou duas Copas do Mundo (2014 e 2018), virou uma lenda no Real. Ele é o jogador que mais venceu títulos na história do clube. Foram 25 no total.

Entre os principais, estão 5 Liga dos Campeões, 4 Mundial de Clubes e 6 Campeonatos Espanhóis.

No Brasil, Marcelo jogou pelo Fluminense, em 2005 e 2006.

Cavani

Diversas vezes especulado no Brasil, o uruguaio Cavani, de 35 anos, está sem clube desde que deixou o Manchester United, no final da temporada.

Quando a sua saída já era certa, ele chegou a receber sondagens de alguns clubes daqui, como Corinthians e Botafogo. Porém, o alto salário do jogador assustou os clubes brasileiros. Além disso, Cavani queria dar prioridade para a Europa.

Se não chegar nenhuma proposta interessante por lá, o atacante poderia repensar uma vinda ao futebol sul-americano, assim como fez Suárez.

Com passagem pelo Manchester, PSG, Napoli, entre outros, Cavani já disputou três Copas do Mundo (2010, 2014 e 2018).

Juan Mata

O espanhol Juan Mata é outro que deixou o Manchester United no final da temporada e está livre no mercado. Aos 34 anos, o meia acumula passagem pelo Valencia, Chelsea e Manchester United. Foi campeão da Copa do Mundo de 2010 pela seleção da Espanha.

Dedé

O zagueiro Dedé, que era considerado “mito” nos tempos de Vasco, está sem clube desde que foi dispensado pelo Athletico-PR, na última semana.

Aos 34 anos, o jogador tenta retomar o bom futebol após uma lesão séria. Além de se destacar no Vasco, o zagueiro teve uma grande passagem pelo Cruzeiro, onde venceu duas vezes o Campeonato Brasileiro e duas vezes a Copa do Brasil.

Wellington Nem

Aos 30 anos, o atacante Wellington Nem está sem clube dede que deixou o Arouca, de Portugal. O jogador teve um início de carreira muito bom, atuando pelo Fluminense. Chegou inclusive a ser convocado pela seleção brasileira.

Foi vendido ao Shakhtar Donetsk e depois nunca mais conseguiu ter o mesmo destaque. Depois disso, ele acumula passagem por São Paulo, Fortaleza e Cruzeiro.

Diego Costa

O atacante Diego Costa retornou no ano passado ao futebol brasileiro, para atuar pelo Atlético-MG. No Galo, até conseguiu jogar bem algumas partidas, mas pediu para deixar o clube no final do ano.

Brasileiro naturalizado espanhol, o atacante disputou a Copa do Mundo de 2014 pela Espanha. Diego Costa fez toda a sua carreira na Europa, jogando por grandes clubes como o Chelsea e o Atlético de Madrid. Atualmente está com 33 anos.

Luan

O “Menino Maluquinho”, como era conhecido pela torcida do Atlético-MG, está sem clube desde que rescindiu com o Goiás, esse ano.

O atacante teve muito destaque no Galo, onde jogou de 2013 a 2019. Virou um “xodó” da torcida. Venceu a Libertadores de 2013. Atualmente está com 32 anos.

Berrío

O colombiano Berrío, ex-Flamengo, deixou o América-MG esse ano e está sem clube desde então. O atacante jogou no Flamengo de 2017 até 2020, após ser campeão da Libertadores pelo Atlético Nacional, em 2016.

Aos 31 anos, o atacante acumula convocações para a seleção da Colômbia.

Martín Cáceres

O zagueiro uruguaio não é tão conhecido no Brasil, mas acumula diversas convocações para a seleção. Além disso, tem passagens por clubes como Juventus, Barcelona, Lazio, Villarreal e Sevilla. O jogador tem 35 anos e pode ser uma boa opção para quem busca experiência. Ele está sem clube desde que deixou o Levante.

William

Campeão das Olimpíadas de 2016, o lateral-direito William não renovou o seu contrato com o Wolfsburg, da Alemanha, e está livre. Revelado pelo Internacional, o lateral de 27 anos também teve passagem pelo Schalke 04, da Alemanha.

Exit mobile version