Home Futebol Brasileirão: Lucho González chega ao Ceará e exalta clube: “Desafios novos pela frente”

Brasileirão: Lucho González chega ao Ceará e exalta clube: “Desafios novos pela frente”

Treinador foi apresentado pelo Vozão com a missão de fazer time escapar do risco do rebaixamento no Brasileirão

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Ceará, enfim, tem seu novo treinador. Lucho González foi apresentado nesta segunda-feira (29) como novo comandante da equipe para a sequência do Brasileirão Série A, com a missão de fazer o time se reabilitar e escapar da ameaça de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Em sua chegada, o novo técnico do Vozão elogiou o clube e exaltou o ‘desafio novo’ que terá pela frente, em sua primeira experiência ‘para valer’ como treinador no futebol profissional num cenário que se mostraria pouco favorável para isto no momento.

“Primeiro, escolhi o Ceará pela grandeza do clube. Quando meu reuni com o presidente, analisando os objetivos que o clube tem, são desafios importantes. Meu pensamento foi sempre de começar a trabalhar num início de trabalho e não assumir numa situação como a de agora. Mas tanto eu, como a minha comissão técnica, analisamos o grupo e a gente é motivo a desafios. Desafios novos vêm pela frente. Estou muito ansioso, feliz e orgulhoso de estar aqui”, declarou Lucho.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJoOXplTldPRCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O argentino chega a um clube que está dois pontos acima da zona de rebaixamento e que vem enfrentando um jejum de vitórias com o Brasileirão se aproximando de sua reta final. E a estreia do treinador no Vozão será contra um dos candidatos ao título, o Flamengo. Nada que intimide um ‘calouro’ na profissão diante de tal desafio.

“Temos uma semana para preparar esse time para este jogo importante e difícil contra o Flamengo. Mas tenho a segurança total de que, temos todas as capacidades no domingo (4) de começarmos com uma vitória”, disse o treinador.