O returno começou no Brasileirão. Neste sábado (06) será o pontapé inicial da 21ª rodada e as inscrições para as disputas do Cartola Express já estão abertas. Para ajudar o cartoleiro a conseguir um bom desempenho na batalha por mais de R$ 150 mil em prêmios, o ex-jogador e atual comentarista da Globo, Pedrinho, preparou uma série de dicas exclusivas para aumentar as chances de ganhar uma grana extra enquanto se diverte com o daily fantasy game.
Goleiro – Cássio (Corinthians)
Esta rodada do Brasileirão, com muitas equipes envolvidas nos jogos de outros campeonatos no meio da semana, a troca pré-jogo vai ser fundamental. Quem quiser mandar bem vai precisar ficar de olho nas escalações dos times durante a rodada, confirmando se algum jogador foi cortado ou poupado. No gol é um desses casos. Para mim, a melhor opção é o Cássio, do Corinthians. Apesar do goleiro não ser frequentemente poupado, no meio de semana o time tem um jogo decisivo e é sempre bom ficar de olho. Ele está há nove jogos sem sofrer gols no Brasileirão e fez 55 defesas. Caso ele seja poupado, vale ficar de olho no Fábio, do Fluminense.
Lateral – Samuel Xavier (Fluminense)
Em uma rodada em que muitos craques podem acabar sendo poupados, o Samuel Xavier é uma boa opção para a lateral. O Fluminense vem em uma fase excepcional dentro de campo e joga contra o Cuiabá em casa. O Samuel tem sido uma boa arma ofensiva do time, chuta muito, tem 23 desarmes, dá assistências. Ou seja, grande chance de mandar bem e somar pontos.
Defesa – Gustavo Gomez (Palmeiras)
O grande zagueiro para essa rodada é o Gustavo Gomez, do Palmeiras. Ele dispensa comentários, tem média de 7,58 pontos por jogo, sempre vai muito bem e ainda marca gols. O Palmeiras entra na mesma questão da troca pré-jogo. Como o Palmeiras joga no meio de semana, vale ficar atenta(o) na escalação. Minha outra fica para a zaga é o Manoel, do Fluminense, que tem dado uma de artilheiro. Além de mandar bem na defesa, tem surpreendido no ataque.
Meia – Vidal (Flamengo)
Depois da estreia que o Vidal teve, arrebentando na pontuação do Cartola e Cartola Express, fica difícil não pensar nele como a dica para o meio. Ainda mais com o Flamengo provavelmente utilizando o mesmo time do último jogo no Brasileirão, o chileno deve estar em campo para seguir ganhando ritmo de jogo e tem grande chance de ter um protagonismo na equipe. O Flamengo enfrenta o São Paulo, que também está dividindo as atenções com as competições continentais.
Atacante – Cano (Fluminense)
Em algumas rodadas, deixar de fora alguns jogadores pode ser um grande risco, já que serão muito escalados e, caso confirmem a expectativa, quem não os escolhe fica para trás. É o caso do Cano, um dos artilheiros do campeonato, jogando em casa, contra o Cuiabá, que é 17º e com o Fluminense vivendo grande fase na briga pelo topo da tabela. O argentino vem mostrando todo seu potencial sob o comando do técnico Fernando Diniz e é um jogador com grandes chances de marcar no fim de semana.

