Ficou “off” neste final de semana de Dia dos Pais e perdeu os destaques do futebol? Não tem problema. Confira o tradicional compilado das notícias que figuraram na home page e deram o que falar.
Coritiba demite técnico Gustavo Morínigo e Marquinhos Santos cai no Ceará
Depois do revés pelo placar de 1 a 0, no Couto Pereira, para o Atlético-MG, o Coritiba optou pela demissão do técnico Gustavo Morínigo. O treinador paraguaio deixa o clube alviverde com 99 jogos, e acabou não suportando a pressão diante da terceira derrota consecutiva. Na “dança das cadeiras” de treinadores no futebol brasileiro, Guto Ferreira, foi o escolhido para assumir a função.
Derrotado no “Clássico-Rei”, o técnico Marquinhos Santos também teve demissão oficializada neste domingo (14). A decisão saiu horas depois do revés mínimo diante do rival, que ampliou a série do Vozão sem vitórias para cinco partidas.
Técnicos de Chelsea e Tottenham quase saem na mão após final do jogo na Premier League; assista
O clima esquentou no futebol inglês neste domingo (14). No primeiro clássico da temporada na Premier League, os técnicos de Chelsea e Tottenham quase trocaram agressões após o apito final em 2 a 2 no Stamford Bridge. Com ânimos exaltados, Thomas Tuchel e Antonio Conte se desentenderam e foram expulso após a confusão se tornar generalizada.
Tuchel tak suka kena salam keruk. pic.twitter.com/Ea8Ts0fA00
— paantastic. 🙂 (@paantastik) August 14, 2022
Pedro pode ser convocado por Tite na seleção brasileira após ‘pista’ de auxiliar
Em entrevista ao podcast “Mind The Grass”, o auxiliar técnico da seleção brasileira, Cléber Xavier, revelou que o atacante Pedro pode pintar na seleção brasileira. Segundo ele, o jogador está no radar, e pode figurar na Copa do Mundo, entre os 26 convocados.
“Eles estão dentro da nossa lista larga de observação. Pedro é único, é pivô, tem cabeceio, é bom para jogo com adversário muito baixo. Apresenta alternativa muito boa. O Hulk já jogou muito de lado, hoje tem jogado por dentro. É um jogador que precisa de espaço, mas tem finalização na frente do goleiro com muita qualidade. Um chute de muita potência”, afirmou o auxiliar técnico da seleção brasileira de Tite.
Brasileirão Série D: veja todos os classificados e os jogos das quartas
A quarta divisão do futebol brasileiro contou com oito jogos neste final de semana que definiram todos os classificados para a antepenúltima fase do certame, a última antes de serem conhecidos os quatro ascendentes.
Os embates decisivos terão datas definidas em breve pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) neste semana. Veja abaixo os detalhes. (Amazonas x Portuguesa-RJ – Pouso Alegre x ASA – São Bernardo x Tocantinópolis – América-RN x Caxias)
Amazonas 2×1 Lagarto – (3×2 no agregado)
Tocantinópolis 1×0 Santa Cruz – (2×1 no agregado)
Moto Club 0x1 América-RN – (1×3 no agregado)
ASA 0x0 Rio Branco-AC – (0x0 no agregado – 5×4 nos pênaltis)
Nova Venécia 2×2 Portuguesa-RJ – (3×4 no agregado)
São Bernardo 1×1 Bahia de Feira – (2×1 no agregado)
Caxias 0x0 Real Noroeste – (1×1 no agregado – 3×0 nos pênaltis)
Pouso Alegre 1×0 Paraná – (2×1 no agregado)
Luva de Pedreiro dá spoiler sobre participação em evento: “Será?”
Febre nas redes sociais, o influenciador Luva de Pedreiro agitou os fãs na noite do último sábado (13) no Instagram. Em publicação nos stories, o jovem brasileiro deixou “no ar” que deve participar da premiação da Revista France Football na cerimônia do tradicional prêmio Bola de Ouro.
Em tom misterioso, Iran Ferreira replicou uma foto com os 30 jogadores indicados ao prêmio de melhor no futebol europeu, e indagou os seguidores sobre a possibilidade de uma “surpresa”.
“Será que vai ter surpresa nessa cerimônia aí?”, questionou o influenciador. Na sequência, ele abriu uma caixa de respostas para os fãs, fazendo a seguinte pergunta em uma foto com Casemiro, Vinicius Júnior e Fabinho: “Qual outro brasileiro que vai estar lá?”
PSG: Neymar impressiona jornal com desempenho e aplausos da torcida: ‘Ele veste o time’
O atacante Neymar foi destaque mais uma vez no futebol francês neste final de semana. Jogando no Parque dos Príncipes, o camisa 10 comandou o triunfo expressivo do PSG sobre o Montpellier pelo placar de 5 a 2, tendo anotado dois gols. A boa apresentação do brasileiro foi exaltada pelos principais jornais do país.
“Sua partida começou em uma pequeno lampejo aos 2’. Muito generoso no esforço, contundente, ele justamente teve dois gols como recompensa. Primeiro de pênalti (42’), depois oportunista para transformar em gol o cruzamento de Hakimi (51’). Mas seu hat-trick teve anulação por impedimento. E muito aplaudido na saída ao ser substituído por Ekitike (90’)”, escreveu o Le Parisien.

