Com gols de Madson e Bryan Angulo, peixe vence e chega a 7ª vitória; Léo Gamalho marca, mas não evita derrota do coxa
Primeira etapa sem criatividade
As duas equipes vieram à campo em ritmo lento. Abusando das faltas e nos erros de passes, as duas equipes pouco produziram na primeira etapa. Ao todo, foram 4 cartões amarelos e apenas 4 finalizações. O Santos ficava mais com a bola, no entanto, tinha enormes dificuldades de furar a defesa do Coritiba. As principais ações do peixe vieram pelas laterais com Lucas Barbosa e Lucas Braga. Já o coxa, tentava explorar o pivô Léo Gamalho, mas o atacante ficou encaixotado na boa marcação do time paulista.
A jogada mais perigosa do peixe veio aos 16 minutos. Depois de boa jogada pela esquerda, Lucas Braga achou Felipe Jonatan na linha de fundo, o lateral cruzou na cabeça de Sanchez, mas o Uruguaio finalizou em cima da marcação.
Aos 42 minutos, veio a primeira finalização do Coxa. Trindade levantou na área e o zagueiro Luciano Castán testou por cima do gol de João Paulo.
Banco resolveu para o Santos
As equipes voltaram do intervalo em ritmo bem diferente da primeira etapa. Logo no primeiro minuto, Sanchez cobrou escanteio e Madson subiu mais alto que William Farias e cabeceou no cantinho de Alex Muralha para abrir o placar. O Coxa respondeu em seguida, Guilherme Biro levantou na área, mas Léo Gamalho mandou pela linha de fundo.
O empate do Coritiba veio aos 12 minutos. Thonny Anderson que entrou no intervalo, cruzou na cabeça de Gamalho, dessa vez, o camisa 9 não perdoou e mandou para o fundo do gol. João Paulo ainda desviou, mas não evitou o gol do time da casa.
Aos 29 minutos, Sanchez recebeu passe na intermediária, trouxe para a canhota e mandou no ângulo de Muralha, que de mão trocada espalmou para escanteio.
O gol da vitória veio nos acréscimos e teve o dedo do técnico Lisca. Entrando no segundo tempo, Ângelo e Bryan Angulo tabelaram no campo de defesa e armaram contra ataque. O cria da base santista invadiu a área e tocou para Brayan tocar na saída de Alex Muralha e dar números finais a partida, em Curitiba.
FICHA TÉCNICA
Coritiba 1 x 2 Santos
Data: 08/08/2022
Horário: 20h00
Estádio: Estádio Couto Pereira
Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
Gols: Léo Gamalho (Coritiba), aos 22’/2T; Madson, aos 1’/2T e Bryan Angulo, aos 49’/2T
Cartões amarelos: Hernan Perez, William Farias e Alef Manga (Coritiba); Maicon, João Paulo e Lucas Braga (Santos)
Coritiba: Alex Muralha; Matheus Alexandre (Natanael), Henrique, Leandro Castán e Guilherme Biro; Bruno Gomes, William Farias e Jesús Trindade (Thonny Anderson); Alef Manga (José Hugo), Hernán Perez (Nathan Mendes) e Léo Gamalho (Adrián Martinez). T: Gustavo Morínigo
Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Eduardo Bauermann e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Zanocelo (Bruno Felipe), Sánchez (Vinicius Balieiro); Lucas Barbosa (Ângelo), Lucas Braga e Marcos Leonardo (Bryan Angulo). T: Lisca

