Home Futebol Brasileirão Série A: Lucho comemora acerto com Ceará e pede apoio da torcida

Brasileirão Série A: Lucho comemora acerto com Ceará e pede apoio da torcida

Ex-jogador argentino terá sua primeira experiência como treinador no Brasileirão Série A

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.

O ex-meia Lucho González, um dos maiores jogadores da história da Argentina, foi anunciado como o novo técnico do Ceará, para comandar o time no Brasileirão Série A. O clube cearense estava sem técnico desde o dia 14 de agosto, quando Marquinhos Santos saiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Essa será a primeira experiência de Lucho como treinador de futebol. Como jogador, ele estava no Athletico-PR, onde ficou de 2016 até 2021, quando encerrou a carreira profissional. Ele chegou a ser auxiliar técnico de Alberto Valentim no próprio Athletico-PR esse ano.

Nas redes sociais do Ceará, Lucho González gravou um vídeo para a torcida do Vozão, pedindo apoio nesse momento.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fala, torcida do Vozão. Sou Lucho González. Estamos muito felizes e muito animados com este novo desafio e contamos com o apoio de todos vocês, dessa grande torcida, para irmos em busca das nossas conquistas e nossos objetivos. Até logo!”, disse ele.

Veja no vídeo abaixo:

Lucho será o 4º treinador do Ceará só esse ano. Em pouco mais de 8 meses, o clube já teve Tiago Nunes, Dorival Júnior e Marquinhos Santos. Atualmente, o clube está na 15ª posição do Brasileirão, três pontos acima da zona do rebaixamento.

Quem foi para o Ceará junto com o treinador

Junto com Lucho González, também chegam os auxiliares Emanuel Depaoli e Walter Scarinci, além do preparador físico Diego Giachinno. O contrato com o treinador e sua equipe é válido apenas até o final do ano, a princípio.

O seu auxiliar Depaoli, tem passagens por Blooming (Bolívia), Emelec (Equador), Seleção Equatoriana, Tucumán (Argentina) e Estudiantes (Argentina). Scarinci, seu outro auxiliar, era observador técnico e trabalhou no Nice, Montpellier, Monaco e Dijon, todos da França. Também trabalhou no Real Salt Lake e England Revolution, dos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

Já o preparador físico, Diego Giacchino, trabalhou anteriormente no Santos, seleções da Colômbia e Irã, e nos clubes argentinos Banfield e Independiente.

Lucho fez história como jogador

Lucho González foi um grande meio-campista. Ele é o segundo argentino com mais títulos na história, apenas atrás de Messi.

Teve maior destaque jogando pelo Porto e pelo River Plate, onde foi campeão da Libertadores. No Brasil, jogou apenas no Athletico, vencendo duas vezes a Sul-Americana e uma Copa do Brasil, além de estaduais.

Pela seleção Argentina, venceu as olimpíadas de 2004 e disputou a Copa do Mundo de 2006. Foram 45 jogos pela seleção principal e 7 gols.

PUBLICIDADE
Better Collective