Home Futebol Brasileirão Série B: Meia do Grêmio projeta caçada ao Cruzeiro e mira título

Brasileirão Série B: Meia do Grêmio projeta caçada ao Cruzeiro e mira título

Thaciano acredita que Tricolor ainda pode tirar diferença de dez pontos para o líder da competição, mesmo sem ter conseguido vencer o confronto direto

Fernando Cesarotti
Jornalista.

De volta ao Grêmio após uma saída de um ano e quatro meses, período em que defendeu o Bahia e depois o Altay SK, da Turquia, o meia Thaciano já participou dos últimos quatro jogos no Brasileirão Série B, sempre entrando no segundo tempo, e mostra confiança nas chances de conquistar o título.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor tem 44 pontos na competição, dez a menos que o líder Cruzeiro, com quem já fez os dois confrontos diretos – no último domingo, empatou por 2 a 2 na Arena do Grêmio, em jogo pela 25ª rodada. Mas o jogador mantém a crença de que é possível encurtar a diferença.

“O nosso principal objetivo é subir para a Série A. Apesar de o Cruzeiro ter 10 pontos de diferença, a gente vai trabalhar para alcançar o título da Série B. Vamos sempre buscar o primeiro lugar. Eles estão com folga, mas sabemos como é o campeonato e não vamos desistir”, afirmou, em entrevista ao ge.globo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia aproveitou para elogiar o trabalho de um de seus ex-treinadores, Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio mais ou menos na mesma época que ele, e está sem emprego desde que deixou o Flamengo, no fim do ano passado, após a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores.

“Brincavam que o Renato Gaúcho era o meu pai. Tenho carinho e respeito grande por ele. Entende muito de futebol. Só digo coisas boas de Renato. Foram três anos e meio de conquistas”, disse, lembrando a passagem do treinador pelo Tricolor, que resultou nas conquistas da Copa do Brasil de 2016 e na Libertadores de 2017.

Thaciano chegou ao Grêmio logo depois do título da Libertadores, negociado pelo Boa Esporte depois de uma passagem sem brilho pelo Santos. Com Renato no comando, ganhou a Recopa Sul-Americana de 2018 e o tricampeonato gaúcho, entre 2018 e 2020. Voltou e foi reintegrado para o returno da Série B.

PUBLICIDADE

Agora sob o comando de Roger Machado, Thaciano e o Grêmio voltam a campo nesta sexta-feira para o jogo contra o Ituano, às 19h, na Arena do Grêmio. O time hoje divide a vice-liderança da competição com o Bahia, que leva vantagem no número de vitórias e no domingo recebe o Vasco na Arena Fonte Nova.

PUBLICIDADE
Better Collective