Home Futebol Brasileirão Série D: Clube faz vaquinha, mas arrecada apenas 208 reais para “bicho” por classificação

Brasileirão Série D: Clube faz vaquinha, mas arrecada apenas 208 reais para “bicho” por classificação

A equipe segue viva no Brasileirão Série D na busca pelo acesso nesta temporada

Rubens Melo
Jornalista Esportivo colaborador do Torcedores.com. Paraibano, 26 anos. Apreciador de futebol - seja ele bem ou mal jogado, jogos eletrônicos e vários outros esportes.

É comum no futebol brasileiro que diretores premiem jogadores por objetivos atingidos. Popularmente conhecido como “bicho”, trata-se de pagamentos que em algumas oportunidades os próprios torcedores arrecadam valores como forma de premiar os atletas.

PUBLICIDADE

Este é o caso do Rio Branco, do Acre, que segue vivo na busca por uma das quatro vagas no Brasileirão Série C em 2023. O Estrelão classificou-se na vice-liderança do Grupo A1, com 27 pontos após oito vitórias, três empates e três derrotas. Na 2ª fase, o Alvirrubro acreano encarou o Pacajus e, após empate por 1 a 1 no jogo de ida, no interior cearense, 0 a 0 na partida de volta e vitória por 5 a 4 nos pênaltis, garantindo a classificação para as oitavas de final.

Com isso, segundo a página Última Divisão, a diretoria do Rio Branco decidiu, então, arrecadar junto aos torcedores um “bicho” para premiar os jogadores. Porém, apenas R$ 208 reais foram arrecadados ao longo da campanha, com apenas nove contribuições:

PUBLICIDADE

Brasileirão Série D nas oitavas de final

Classificado, o Rio Branco entra em campo neste domingo (7), às 19h, onde encara em casa a equipe do ASA em Rio Branco, capital do Acre. Já o duelo de volta, está marcado para acontecer no dia 14/08, às 16h, em Arapiraca. O vencedor avança para as quartas de final, que é a fase que decide as quatro equipes que vão disputar o Brasileirão Série C na temporada seguinte.

Regulamento

64 clubes estão na disputa do Brasileirão Série D nesta temporada. As equipes estão divididas em oito grupos com oito equipes cada. Todas se enfrentam entre si em 14 rodadas, onde as quatro melhores avançam para a segunda fase da competição. A partir daí, jogos de ida e volta em mata-mata definem os classificados. Os quatro times que chegarem às semifinais da competição garantem o acesso para o Brasileirão Série C em 2023.

Em 2021, a Aparecidense sagrou-se campeã da competição após vencer o Campinense na final. Além dos dois finalistas, ABC e Atlético-CE foram as outras duas equipes que conquistaram o acesso.

PUBLICIDADE