Home Futebol Brasileirão Série D: jogador tem mal súbito e sai do estádio de ambulância

Brasileirão Série D: jogador tem mal súbito e sai do estádio de ambulância

Série D terá jogos de volta das oitavas de final na próxima semana, com definição dos oito sobreviventes na corrida pelo sonhado acesso

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

O Brasileirão Série D vivenciou um episódio de susto neste final de semana, no duelo entre Rio Branco-AC e ASA, no Estádio Florestão, na capital acreana. O meia-atacante Luan sofreu um quadro de mal súbito nos vestiários e teve que ser socorrido, sendo levado de ambulância para um pronto socorro, onde passou por exames clínicos.

PUBLICIDADE

Nas redes sociais, o Rio Branco trouxe maiores detalhes sobre o ocorrido, explicando que o jogador sofreu uma forte pancada na região da coluna e passou mal nos vestiários.

“O meia Luan teve um mal súbito no vestiário do Florestão logo após a partida de hoje e foi conduzido ao Pronto Socorro pelo SAMU. Durante o jogo, ele recebeu uma pancada forte na região da coluna e ficou muito tempo sendo atendido. Novas informações serão divulgadas em breve”.

PUBLICIDADE

Em contato com o “ge”, o presidente do Rio Branco, Valdemar Neto, detalhou a situação envolvendo o jogador, explicando que o clube segue dando todo o suporte.

“O Luan foi medicado e está observação no Pronto Socorro. Vomitou, teve tipo uma convulsão. A gente está com fisioterapeuta e alguns jogadores no PS, mas ele está bem, só agora em observação”, afirmou o mandatário da equipe da Série D do Brasileirão.

Luan foi acionado na etapa complementar aos 22 minutos. Com pouco tempo depois, o meia-atacante sofreu uma entrada forte por trás, semelhante ao lance que tirou Neymar da Copa do Mundo em 2014, na disputa com Zuñiga. Atendido por vários minutos no campo de jogo, o atleta retornou à disputa e, nos vestiários após o apito final, teve o mal súbito.

BRASILEIRÃO SÉRIE D – QUARTAS DE FINAL

Com a bola rolando, Rio de Branco e ASA empataram sem gols, deixando o embate do próximo final de semana, no Coaracy da Mata Fonseca, totalmente aberto. Uma nova igualdade leva a disputa para as penalidades. Outros sete jogos movimentaram a antepenúltima fase da Série D, não havendo nenhuma vitória expressiva, denotando total equilíbrio na corrida pelo acesso à terceira divisão do Brasileirão.

PUBLICIDADE