Em entrevista ao canal ‘Flazoeiro TV”, o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz relembrou causos interessantes que vivenciou no mercado da bola. O dirigente rubro-negro revelou que um jogador estava temeroso em assinar com o clube, pois acreditava que não seria bem aceito pela torcida.
Trata-se de Filipe Luís, lateral-esquerdo contratado em 2019. Na ocasião, seu contrato com o Atlético de Madrid estava encerrando e surgiu a possibilidade de jogar no Brasil. Com 33 anos, o jogador não tinha o mesmo fôlego de outrora, o que imaginava ser um empecilho.
“Ele falava pra mim assim. ‘Marcos, você tem certeza que você quer me contratar? Eu acho que a torcida do Flamengo não vai gostar de mim, pois eu não sou mais aquele lateral que vai até o fundo para cruzar’. Aí eu olhei para ele e falei, você tá de brincadeira? Como a torcida não vai gostar de você? […] Eu tenho certeza que você vai jogar lá (Flamengo) e que a torcida vai gostar de você”, disse Braz.
Com a camisa do Flamengo, Filipe Luís conquistou oito títulos. Neste período de três anos, foram dois Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020), duas Supercopas do Brasil (2020 e 2021), uma Libertadores (2019), uma Recopa Sul-americana (2020) e dois Campeonatos Cariocas (2020 e 2021).
Atualmente, seu contrato termina em dezembro e, até o momento, não há nenhuma garantia que ele permanecerá no clube para a próxima temporada.
Renova?
No fim de julho, Renato Maurício Prado era contrário a permanência de Filipe Luís. Hoje, o lateral possui 37 anos. Depois de um momento ruim com Paulo Sousa, o jogador, assim como outros, recuperaram o bom futebol com Dorival Júnior.
“Não dá mais, cara. Eu digo isso com dor no coração, pois sou um grande fã do Filipe Luís. Um puta craque que ele foi, ainda está conseguindo jogar alguma coisa esse ano, mas no ano que vem esquece. Não dá mais. É uma maluquice, sonho de uma noite de verão você querer renovar com o Filipe Luís por mais uma temporada. Ele já não aguenta jogar todos os jogos, a panturrilha estoura, disse na ocasião Renato Maurício Prado.
“Agora não é hora de renovar contrato com ninguém. Depois você conversa com mais calma, não faz sentido decidir alguma coisa neste momento. Faz sentido renovar com Matheus França, Victor Hugo, com Lázaro que está um problema para renovar.

