Em contagem regressiva para o início da Copa do Mundo 2022, a Panini lançou no último dia 19 o álbum da competição que vai acontecer no fim do ano, no Catar.
Durante o evento de lançamento, que aconteceu no domingo, 21, no Allianz Parque, estádio do Palmeiras, o capitão do pentacampeonato da seleção brasileira, Cafu, foi questionado sobre qual seria a sua figurinha preferida entre todas as Copas.
Antes de responder, o ex-jogador foi alertado que não poderia escolher a dele. Campeão com a camisa da seleção brasileira, o lateral-direito esteve presente em quatro oportunidades na Copa do Mundo.
“A do Dunga em 94, por tudo o que aquela seleção passou, tudo o que o Dunga passou, ergueu a taça da Copa do Mundo e mostrou para o Brasil que quando se quer, se pode”, revelou Cafu, sobre a figurinha preferida.
Além disso, o ex-jogador também falou sobre a emoção de se ver pela primeira vez em um álbum de figurinhas: “Foi no álbum da Copa do Mundo de 94, era reserva do Jorginho, quando vi que a minha figurinha estava lá, mesmo sabendo que tava na reserva, eu me senti o cara mais feliz do mundo”, disse o capitão do penta.
Campeão com a seleção brasileira em 2002, o lateral disse que a família inteira queria colecionar o álbum naquele ano para prestigiar a presença do lateral-direito. Cafu também ressaltou a importância desse costume para unir pessoas e passar de geração em geração.
“É uma das poucas atividades legais que temos entre as famílias, em que as famílias interagem, que você pode trocar figurinhas, trocar o álbum, colecionar junto com a mãe, com o pai, com o avô, com a avó. Eu acho que essa cultura nós não temos que perder nunca”, finalizou o campeão da Copa do Mundo.
Copa do Mundo: entenda por que essa foi a figurinha escolhida por Cafu
Em 1990, a Copa do Mundo aconteceu na Itália e o Brasil acabou sendo eliminado pela Argentina de Maradona, nas oitavas de final.
O futebol apresentado pela seleção brasileira não agradava, faltava entrosamento no time e, com isso, o período acabou levando o nome de “Era Dunga”.
Carlos Caetano Bledorn Verri, o Dunga, era conhecido por ter mais raça do que técnica quando jogador e, assim, foi o alvo escolhido que rendeu o nome para o time do Brasil comandado por Sebastião Lazaroni naquela época.
Na Copa do Mundo seguinte, em 94, nos Estados Unidos, o Brasil foi campeão pela quarta vez e quem levantou a taça foi ele, o capitão Dunga.
O volante jogou tão bem que esteve presente na seleção final, com os 11 melhores jogadores da Copa do Mundo naquele ano.
Além dele, o Mundial também teve Romário entre os destaques da seleção brasileira; o baixinho foi o vencedor do prêmio Bola de Ouro.

