Começa nesta sexta-feira (5) a disputa do Campeonato Francês (Ligue 1) da temporada 2022-23 com o Paris Saint-Germain despontando como principal favorito ao título. O time de Neymar, Messi, Mbappé e Cia é o atual campeão e certamente vai brigar por mais uma conquista. Entretanto, os ‘galácticos’ de Paris não são os únicos destaques da competição. Times como Lyon, Olympique de Marselha e Monaco também prometem entrar na disputa pela competição, por exemplo.
Nesta temporada, o PSG pode se isolar como maior campeão da competição depois de igualar os dez títulos do rebaixado Saint-Étienne. Ademais, com nove títulos, Olympique de Marselha do brasileiro Gerson pode entrar na lista dos maiores campeões.
Ao todo, o Campeonato Francês movimentou mais de 330 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão) com reforços. A contratação mais cara foi a do meia português Vitinha, contratado pelo PSG por 41,5 milhões de euros.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJZS0plUG82bCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Como assistir?
Para acompanhar todas as emoções do Campeonato Francês, você precisará ter acesso à ESPN na TV fechada e a plataforma de streaming Star+. Lembrando que, além da Ligue 1, os canais do Grupo Disney também são detentores dos direitos de transmissão da Premier League e dos Campeonatos Espanhol, Italiano, Português e Holandês, por exemplo.
Brasileiros no Campeonato Francês:
Ao todo, 21 jogadores brasileiros irão iniciar a temporada 2022-23 do Campeonato Francês. O Lyon é o time com mais atletas nascidos no Brasil, entre eles Lucas Paquetá, alvo recente do Arsenal, e Thiago Mendes, sonho do Flamengo. Por fim, Paris Saint-Germain, Lille e Monaco aparecem com três brasileiros cada, embora Rafinha Alcântara esteja na lista de dispensas do PSG. Veja a lista completa:
Lyon (4 jogadores): Henrique, Tetê, Lucas Paquetá e Thiago Mendes
Monaco (3 jogadores): Jean Lucas, Caio Henrique e Vanderson
PSG (3 jogadores): Neymar, Marquinhos e Rafinha Alcântara
Lille (3 jogadores): Alexsandro, Ismaily e Léo Jardim
Nantes (2 jogadores): Fábio e Andrei Girotto
Olympique de Marselha (1): Gerson
Toulouse (1): Rafael Ratão
Clermont (1): Neto Borges
Lorient (1): Igor Silva
Auxerre (1): Jubal
Nice (1): Dante
Onde assistir, brasileiros e mais: tudo sobre a temporada do Campeonato Francês 2022-23: https://t.co/ljiOn7VUj3
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 4, 2022

