Home Futebol Campeonato Francês: 10 promessas para você ficar de olho

Campeonato Francês: 10 promessas para você ficar de olho

Principal divisão do futebol francês começa na sexta-feira

Guilherme Lopes
Jornalismo, apaixonado pelas estatísticas do bom jogo. Vivo e penso sobre futebol o dia todo.

As principais ligas europeias têm inicio nesta semana, recheada de craques. Dessa forma, no Campeonato Francês a história não é diferente, com nomes como Messi, Mbappé, Paquetá, Neymar e cia.

PUBLICIDADE

Por outro lado, a Ligue 1 também é um seleiro de novos craques para os grandes clubes europeus. Portanto, o Torcedores.com separou uma lista com dez jovens jogadores que podem brilhar no torneio.

Alban Lafont – Nantes

Campeão da última Copa da França, Lafont é um dos principais destaques da Ligue 1. Com 1,9 defesas por jogo, o arqueiro entra no top-10 do quesito. Aos 23 anos, a agilidade e aptidão nas cobranças de pênalti impressionam.

PUBLICIDADE

Jackson Porozo – Troyes

Primeiramente um nome conhecido para a torcida santista. Porozo fez parte de uma “novela” envolvendo agentes e a diretoria do Santos, culminando na sua saída. Apesar de nunca ter atuado profissionalmente no Brasil, o defensor acumula convocações para a seleção do Equador. Após se destacar no Boavista na última temporada, o central ingressou ao conglomerado do Grupo City.

Arthur Theate – Rennes

A princípio, o maior investimento do Rennes para a temporada. Theate já possuí uma certa bagagem no futebol, apesar da idade relativamente baixa, 22 anos. Após uma boa passagem no Bologna recebeu uma convocação para a Bélgica, na Nations League, atuando de forma segura contra o País de Gales. O belga pode atuar como um zagueiro na esquerda ou lateral.

Vanderson – Monaco

Um dos melhores laterais do último Campeonato Francês, formou uma parceria de sucesso com Caio Henrique. Sua precisão na bola parada e cruzamentos encantou o treinador Philippe Clement. Além da boa atuação no lado de campo, Vanderlan ainda atuou como volante e até mais avançado.

Enzo Le Fée – Lorient

Pode atuar como um meio-campista central ou até mesmo nos lados de campo. Aos 22 anos, Le Fée já assumiu a camisa 10 do Lorient, sendo um dos jogadores mais habilidosos da equipe.

PUBLICIDADE

Hugo Ekitike – PSG

Chegou a disputar artilharia no começo da Ligue 1. Com um ótimo posicionamento, o atacante de 20 anos despertou interesse de potências europeias, antes de ser emprestado ao PSG. Além disso, Ekitike é considerado uma das principais promessas em Paris

Lois Openda – RC Lens

Contratado para substituir o artilheiro Kalimuendo, o centroavante chega repleto de expectativas no time bem treinado do Lens. Openda possuí nacionalidade belga e marroquina, contudo, optou por defender a Bélgica. Sua força e impulsão são as principais características do vice-artilheiro no Campeonato Holandês 21/22.

Tetê – Lyon

Deixou o Brasil ainda muito jovem, logo assinando com o Shakhtar Donetsk onde permaneceu por quatro temporadas. Era destaque no futebol ucraniano até o conflito com a Rússia. Desembarcou na França em 2022, logo caindo nos braços do torcedor. Foram 11 jogos e 6 participações para gols na 21/22. A expectativa em torno do ponta é de uma temporada com mais protagonismo após a saída de Shaqri.

Thijs Dallinga – Tolouse

O “exterminador” Dallinga completou 22 anos na última quarta-feira. Centroavante, o holandês pode não ser o mais móvel da lista, contudo, é um artilheiro nato. Na última temporada, foram incríveis 32 gols na segundona da Holanda, vencendo o prêmio máximo de goleador. Agora o próximo desafio será na França.

PUBLICIDADE

Kalimuendo – PSG

Grande destaque entre os atacantes sub-23 na França, Arnauld Kalimuendo lembra algumas características de Didier Drogba quando atuou no futebol francês. Rápido, bom posicionamento e goleador, o atacante anotou 12 gols na última Ligue 1. No entanto, encarar a concorrência do trio MMN, pode atrapalhar a evolução do atleta.