Canoagem: Isaquias Queiroz pode se tornar o maior atleta do esporte brasileiro
O apontamento foi feito pelo jornalista Guilherme Costa, do GE
Isaquias Queiroz, baiano de Ubaitaba, conquistou os brasileiros com sua simplicidade e seu sucesso na canoagem.
Na última semana, ele conquistou mais uma medalha. Desta vez trouxe para casa uma medalha de ouro e uma de prata no Campeonato Mundial de canoagem, sediado no Canadá.
Com o sucesso crescente do atleta, o jornalista Guilherme Gosta, do GE, destacou em matéria publicada hoje (8) que o canoísta poderia se tornar o maior esportista brasileiro da história.
Costa comparou o número de medalhas de grande esportistas com Isaquias. Ele elencou nomes como Robert Scheidt, Cesar Cielo e Torben Grael.
“É difícil cravar quem é o maior atleta da história do esporte olímpico brasileiro. Em termos de medalhas olímpicas é Robert Scheidt, da vela. Se pensarmos em Campeonatos Mundiais de suas modalidades, quem tem mais medalhas é Cesar Cielo, da natação, com 19. Isaquias pode superar Robert Scheidt nas Olimpíadas de Paris, já que o canoísta tem quatro pódios (um ouro, duas pratas e um bronze) e terá duas grandes chances de medalha na França e chegar a seis.”, destacou.
“Se pensarmos em Mundiais, ele tem 14 medalhas no total, contra 19 de Cielo na natação. Entre eles estão ainda Robert Scheidt, Torben Grael e Ana Marcela Cunha. Aí entra uma questão importante: para atingir o número de Cielo, precisará seguir competindo após as Olimpíadas de Paris, algo que Isaquias ainda não garante que irá fazer. Seria um bom motivo para não se aposentar: buscar esses 19 pódios de Cielo.”, complementou.
O atleta começou a ganhar protagonismo nas Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro, conquistando duas medalhas de prata e uma de bronze. Já na edição de Tóquio, que ocorreu em 2021 por decorrência da pandemia, ele conquistou sua primeira medalha de ouro olímpica.

