Home Futebol De olho no hexa, Casagrande sugere possíveis mudanças para Neymar na seleção

De olho no hexa, Casagrande sugere possíveis mudanças para Neymar na seleção

Comentarista destacou mudanças para Neymar conseguir ir à final com o Brasil

Rogério Araujo
Jornalista formado pelo Centro Universitário de Brasília - UNICEUB. Colaborador do Torcedores desde 2017. Dono do canal Séries e Filmes no Instagram.

Casagrande opinou sobre a participação de Neymar na Copa do Mundo do Catar e de como ele poderá ir à final da competição junto com o time do Brasil.

PUBLICIDADE

Casão fez algumas sugestões para o craque do PSG poder se destacar na competição. Segundo ele, o time de Tite ainda tem muita dependência do camisa 10.

“Vamos falar a verdade, a seleção jogou uns três jogos bons depois de vencer a Copa América de 2019. Ainda acho que é um time muito dependente do Neymar, quem pega a bola já procura o Neymar para tocar, o que facilita muito a marcação. Se começar a colocar outros jogadores, como Vini Jr., Raphinha, Rodrygo e Antony, acho que o caminho para final é possível. Eles podem jogar muito bem coletivamente e fazer com que o Neymar entre nesse coletivo”, afirmou ele em entrevista no podcast “Flow Sport Club”.

PUBLICIDADE

Casagrande e confiança na seleção na Copa

O comentarista também avaliou as chances da seleção brasileira conquistar o hexa. Para ele, o Brasil não chega na competição entre os favoritos. Além disso, Casagrande questionou a falta de amistosos com equipes europeias.

“Entendo que tem a Liga das Nações, as Eliminatórias e a Eurocopa, mas não dá para correr atrás de dois amistosos em quatro anos? Até acredito que as seleções europeias não queiram jogar com o Brasil, mas o Brasil também não se esforçou”, completou Casagrande.

“Podem até falar que os europeus também não jogam contra sul-americanos, mas é impossível conquistar a Copa do Mundo sem enfrentar alguma equipe europeia, porque eles são a maioria. Agora, eles podem muito bem vencer sem ter que jogar contra um sul-americano. São quatros seleções da América do Sul, sendo que o Equador tem chance de cair ainda na fase de grupos, e tem uma porrada de europeu”, concluiu.