Home Futebol Casagrande “tira” Daniel Alves da Copa e sugere dois substitutos do Brasileirão

Casagrande “tira” Daniel Alves da Copa e sugere dois substitutos do Brasileirão

Aos 39 anos, Daniel Alves atua pelo Pumas, do México, nesta temporada e é um dos pilares de Tite na seleção brasileira

Marcel Rauen
Marcel Rauen é jornalista formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL) que atua na área esportiva há cerca de 15 anos. É fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente de futebol. Escreve no Torcedores desde 2015 sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva

A presença do veterano lateral Daniel Alves na Copa do Mundo do Catar causa muita controvérsia entre torcedores e analistas de futebol. Para o ex-jogador e atualmente comentarista Casagrande o experiente jogador do Pumas, do México, não deveria ser convocado porque não vem atuando bem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em entrevista ao Podcast Denílson Show, na noite da última terça-feira (16), Casão explicou que outros jogadores vivem melhores fases atualmente e deveriam ganhar espaço no lugar de Daniel Alves.

Questionado por Denílson, se levaria Daniel Alves para a Copa, o ex-jogador foi direto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não (levaria). De forma nenhuma. Jogador de confiança do treinador em Copa do Mundo é aquele que vai jogar e vai decidir. Não aquele que vai te dar dúvida”, disse Casão.

O Daniel tem 39 anos. Ele foi muito mal no São Paulo. Foi muito mal no Barcelona, tanto que o Xavi (treinador), que é amigo dele, nem relacionou (inscreveu) ele para a Liga Europa”, explicou.

Casagrande ainda se mostrou contrário a levar um jogador, que na visão dele vive uma fase de decadência na carreira e que não tem poder de decisão em jogos de Copa.

PUBLICIDADE

Se você faz um sacrifício em Copa do Mundo, você faz com quem pode decidir um jogo para você”, finalizou.

PUBLICIDADE

Casão aponta Mariano, Marcos Rocha e até Fagner como “substitutos” de Daniel Alves na seleção

Questionado sobre quem poderia ser chamado para a lateral caso a vaga de Daniel Alves estivesse aberta, Casagrande apontou dois jogadores que se destacam nos últimos anos no Brasileirão e ainda lembrou de Fagner, do Corinthians, por ter a confiança de Tite.

Tem que convocar cara que está jogando. O Mariano, do Atlético-MG. Marcos Rocha, que já deveria ter ido na última (Copa)”, avaliou.

Mas vou te falar. Se o Fagner começar a jogar bem e o Tite tiver alguma dúvida para lateral, ele leva o Fagner porque ele tem confiança”, completou.

Para ilustrar a última opinião, Casagrande ainda revelou que apostaria na convocação do goleiro Cássio, do Corinthians, caso Allison, Ederson ou Weverton tenham que ser cortados da lista da Copa.

PUBLICIDADE

Se algum dos três goleiros que ele está convocando se machuca, o Tite leva o Cássio. Entre o Everson (Atlético-MG), Santos (Flamengo) e o Cássio, ele leva o Cássio. Terceiro goleiro ele quer um cara de confiança. O Tite tem total confiança no Cássio”, cravou Casão.

Better Collective