Casemiro, jogador do Real Madrid e da seleção brasileira, pode estar de saída do clube espanhol. De acordo com as falas do técnico Carlo Ancelotti, durante entrevista coletiva nesta sexta-feira (19), o jogador deseja ter um novo desafio na carreira.
“Conversei com ele nesta manhã. Quer experimentar um novo desafio, ter uma nova oportunidade. O clube entende, pelo que fez e pela pessoa que é. Há negociações, nada é oficial, mas sua vontade de sair é clara. Se houver acordo, teremos recursos para substituí-lo”, afirmou o técnico sobre Casemiro.
O comandante do Real Madrid ainda afirmou que não tentou convencer o jogador brasileiro e disse que não há como voltar atrás. “Não tentei convencê-lo. Conversei muito com ele, sou muito confidente com ele, e ele nos ajudou muito. Escutando sua vontade e desejo, não há maneira de voltar atrás”.
Em tom de despedida, Ancelotti, após falar sobre a vontade de Casemiro, não confirmou 100% a saída do jogador. “Há de ter isso em conta. Não sei o que vai acontecer nas próximas horas, se fica ou não fica. Meu agradecimento é grande pelo que fez e está fazendo muito bem”, comentou.
Por fim, Ancelotti falou sobre o respeito pelo jogador brasileiro. “Os jogadores o entendem. Todo o Real Madrid o respeita muito. Quando Casemiro pede para ter um novo desafio, temos que entendê-lo, aceitá-lo com o máximo respeito e carinho. A nível pessoal, quando se está há tanto tempo com uma pessoa tão amável e profissional, não se está feliz. Mas prevalece o respeito”, finalizou.
Valores na negociação por Casemiro
De acordo com o site “The Athletic”, a proposta do Manchester United ao Real Madrid pelo jogador é de 60 milhões de euros, caso as metas de Casemiro sejam alcançadas, o time espanhol receberá um bônus de 10 milhões de euros. O valor seria de, aproximadamente, R$ 365 milhões.

