O Manchester United venceu o Liverpool nesta segunda-feira (22) por 2×1, pela 3ª rodada da Premier League, e deu uma aliviada na situação que parecia insustentável. Buscando se movimentar no mercado da bola para conseguir reerguer a equipe e ter uma temporada vitoriosa, os Red Devils contrataram o volante Casemiro, do Real Madrid.
Porém, a ida do volante para Manchester causou muita polêmica entre os comentaristas ingleses. Isso devido ao momento financeiro ruim do clube e a contratação do meio-campista por 60 milhões de euros, o equivalente a 365 milhões de reais.
Graeme Souness, lenda do Liverpool e comentarista da Sky Sports, criticou a contratação feita pelo United de Erik ten Hag.
“Casemiro estava jogando com grandes jogadores no Real Madrid, mas ele não é um grande jogador, nunca foi um grande jogador”, afirmou Souness, em comentário realizado à ‘Sky Sports’ sobre o meia brasileiro. “Quando vejo uma partida, não fico esperando para ver o Casemiro jogar. Benzema e os outros jogadores do Real Madrid, sim”
Para o comentarista, Casemiro não deve ajudar o Manchester United a jogar melhor
As duras críticas vieram logo após a apresentação o alteta diretamente do Old Trafford, antes do jogo diante do Liverpool,.
“Acho que ele teve sorte de estar naquele time do Real Madrid. Nunca fiquei muito animado para ver Casemiro”, afirmou o comentarista. “Não acho que ele tenha um grande alcance de passes, não acho que ele vá fazer outros jogadores jogarem. O Real Madrid e aquele meio-campo em particular estava cheio de caras bons de bola”, completou. Casemiro vai ajudar o Manchester United a ser mais sólido no meio-campo. Mas Ele tem 30 anos e custa 70 milhões mais acessórios… é muito dinheiro. Não vejo o Manchester United jogando melhor quando Casemiro tem a bola”, concluiu.
Aguardando para estrear pelo United, Casemiro pode estar disponível para atuar na próxima semana, quando os Red Devils encaram o Southampton, no próximo sábado (27), às 8h30 (de Brasília).

