Home Futebol Caso Mendy: em julgamento, vítima diz ter sido pressionada a confirmar agressão

Caso Mendy: em julgamento, vítima diz ter sido pressionada a confirmar agressão

Atleta é alvo de ao menos oito acusações de estupro; vítima alega tentativa policial para confirmar caso contra sua vontade

Gabriel de Oliveira
Jornalista formado pela Universidade Castelo Branco (UCB), com colaborações nos portais Torcedores.com, Futebol News e Ludopédio, Também sou Social Media na VX Comunicação, onde atuou nas mídias do sportv, Premiere e Combate.

Durante julgamento que envolve o lateral esquerdo Benjamin Mendy, uma das acusadoras opta por mudar sua versão. Segundo o The Sun, uma das vítimas com identidade preservada diz estar sendo coagida por policiais para confirmar ter sido estuprada pelo jogador francês. Apesar do relato, as acusações seguem em investigação na Corte da Coroa de Chester.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A acusadora, que conforme revela a imprensa inglesa, possuía 22 anos na época. Segundo ela, em julho de 2021 em uma festa na piscina dentro da casa de Mendy, a suposta agressão teria ocorrido na mansão do atleta, em Cheshire.

Mendy segue investigado por crime sexual (Divulgação)

Relato

Conforme diz a testemunha, a palavra “estupro” estaria sendo empregada de forma errada em seu caso. “Ele era meu amigo e era a casa dele. Senti que ‘estupro’ soava estranho”, disse a mulher.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo a mesma pessoa, quando foi abordada pela primeira vez pelos policiais, disse que não queria se envolver nas acusações à Mendy. “Senti que estava sendo arrastada para a situação”.

Contudo, apesar do forte relato da mulher, o caso segue sendo apurado na Inglaterra. Até o momento, nenhuma outra acusadora retira sua versão ou muda o relato. De acordo com o jornal citado, são oito acusações contra Mendy.

Mendy

Lateral esquerdo francês, Mendy tem 28 anos e em 2018 foi campeão mundial. Contratado em 2017 por €57M junto ao Mônaco, Mendy possuía contrato até a metade de 2023 com o Manchester City. Conforme o próprio clube confirma, seu contrato foi suspenso em agosto do ano passado.

PUBLICIDADE

Por fim, Mendy segue desvinculado dos Citizens e cumpre prisão preventiva. Até então seu julgamento segue em andamento pela Corte de Chester.

PUBLICIDADE
Better Collective