Home Futebol Caso Renan: Palmeiras rescinde contrato com o zagueiro por justa causa

Caso Renan: Palmeiras rescinde contrato com o zagueiro por justa causa

Renan está oficialmente fora do Palmeiras após atropelar e matar um motociclista enquanto dirigia bêbado e sem habilitação

Fabrício Carvalho
Jornalista formado / Rio de Janeiro. Redator de notícias, artigos e relatos sobre futebol nacional e internacional

O Palmeiras tomou nesta terça-feira (2) a decisão de rescindir o contrato com o zagueiro Renan. Esta decisão foi tomada através de rescisão via justa causa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na última semana, o jogador Renan atropelou e matou o motociclista Eliezer Pena, de 38 anos, após dirigir sob influência de álcool e sem habilitação.

Respondendo em liberdade, Renan foi condenado por homicídio culposo e pode pegar até dez anos de prisão. Cabe ressaltar que o Red Bull Bragantino também havia tomado antes a decisão de rescindir o contrato de empréstimo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Palmeiras se colocou à disposição dos familiares da vítima para prestar assistência desde o início do caso. Enquanto isso, o departamento jurídico buscava meios para encerrar o contrato por justa causa.

Renan estava no Palmeiras desde os 11 anos de idade. Após chegar ao elenco profissional, foi emprestado ao Red Bull Bragantino para ganhar mais experiência no Brasileirão Série A.

Cabe ressaltar também que torcedores do Palmeiras levantaram uma campanha virtual buscando arrecadar fundos à família do motociclista assassinado, oferecendo um suporte financeiro para o custeio de todos os trâmites necessários do caso.

PUBLICIDADE

Por fim, o Red Bull Bragantino também criou uma campanha de assistência a família do motociclista.

PUBLICIDADE

Veja a nota oficial da assessoria de Renan sobrea a rescisão com o Palmeiras

“O atleta Renan, através de sua assessoria, informa que foi comunicado, na última sexta-feira, da rescisão do contrato pelo Red Bull Bragantino, bem como no sábado pela Sociedade Esportiva Palmeiras. O atleta está concentrado em sua defesa e na tentativa de retomar a sua carreira, e refuta qualquer descumprimento de contrato, tanto em relação ao Red Bull, como em relação ao Palmeiras.”

Better Collective