Home Futebol CBF e Grupo City tentam tirar dirigente do Palmeiras

CBF e Grupo City tentam tirar dirigente do Palmeiras

O dirigente do Palmeiras recebeu propostas da CBF e do Grupo City, segundo informou o jornalista Jorge Nicola

Dayvidson Soares
Dayvidson Soares é um jornalista graduado no Centro Universitário Cesmac, que iniciou o trabalho como redator no Torcedores.com em 2017. Também tem passagens por Jornal Gazeta de Alagoas, Lance! (Craque do Futuro), Globo Esporte/AL e Portal Goleada.

Um dos principais responsáveis pela revolução nas categorias de base do Palmeiras, João Paulo Sampaio pode está com os dias contados no clube. Segundo o Jorge Nicola, o dirigente, que atua como coordenador geral das categorias de base do Verdão, recebeu duas propostas para deixar o Alviverde.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O João Paulo Sampaio, que é o coordenador geral da base do Palmeiras, o cara que transformou a base do Palmeiras, tem propostas do Grupo City Bahia e da seleção brasileira”, cravou o Jorge Nicola.

De acordo com o jornalista, a intenção da CBF (confederação Brasileira de Futebol) é contratar João Paulo Sampaio para trabalhar nas categorias de base da seleção brasileira. Já o Grupo City quer ter o dirigente visando a ‘provável’ compra da SAF do Bahia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Entre os talentos formados pelo Palmeiras nos últimos anos estão Gabriel Jesus (Arsenal), Gabriel Veron (Porto), Vitão (Internacional), Luan Cândido (Red Bull Bragantino) e Arthur (Red Bull Bragantino), além dos atletas que ainda seguem no clube, como Danilo, Gabriel Menino, Giovani, Vanderlan, Garcia e Endrick.

No ano passado, João Paulo Sampaio falou com exclusividade para o Torcedores.com e destacou o investimento feito pelo Palmeiras nas categorias de base.

“O Palmeiras, nos últimos cinco anos, tem investido cerca de 30 milhões de reais em média por ano em melhorias em todas áreas de nossas categorias de base, sendo que a média veio subir somente agora. Esse nosso trabalho e evolução tem incomodado bastante, seja pela formação e revelação de atletas, por fornecer número recorde de jogadores para a Seleção Brasileira de base, por inúmeros títulos conquistados nos últimos anos, entre outros feitos expressivos”, disse o dirigente.

PUBLICIDADE

Proposta do Inter recusada

Em março deste ano, o Internacional tentou a contratação de João Paulo Sampaio para a função de executivo de futebol. Mas, o dirigente recusou a oferta do Colorado para seguir no Verdão.

PUBLICIDADE
Better Collective