Home Mercado da Bola Ceará alinha detalhes, e Ricardo Zielinski prepara despedida do Estudiantes

Ceará alinha detalhes, e Ricardo Zielinski prepara despedida do Estudiantes

Ricardo Zielinski tem contrato com o clube argentino até dezembro. Técnico é o favorito para substituir Marquinhos Santos no Vozão

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.

Ricardo Zielinski ainda não se manifestou publicamente sobre a negociação com o Ceará, mas pode ter feito hoje (22), sua última partida pelo Estudiantes. O técnico virou prioridade após a diretoria não conseguir avançar nas conversas com o colombiano Reinaldo Rueda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com gol de pênalti convertido pelo centroavante Mauro Boselli, ex-Corinthians, equipe argentina venceu por 1 a 0 Unión Santa Fé, no Estádio Jorge Luís Hirschi, pela 15ª rodada do Campeonato Argentino.

O Torcedores.com apurou que o presidente do Ceará, Robinson de Castro, atua nos bastidores para fazer o anúncio até quarta-feira (24). O treinador de 62 anos aceitou a proposta para substituir Marquinhos Santos e deve acertar um contrato até dezembro de 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Ceará, agora, precisa se acertar com o Estudiantes para pagar a multa rescisória do treinador fixada em US$ 1,5 milhão (R$ 7,7 milhões, pela cotação atual). No entanto, o dirigente alvinegro tenta reduzir o valor com o argumento de que o pagamento será à vista.

Ainda segundo apurou a reportagem, Ricardo Zielinski é considerado pelo mandatário alvinegro como um profissional com estilo moderno, bom analista de mercado e reconhecido por fazer bom uso dos jogadores oriundos das categorias de base.

Robinson de Castro permanece em silêncio sobre o novo treinador, mas iniciou a semana otimista com a possibilidade de anunciar o novo treinador, já que o cargo está disponível há 10 dias.

PUBLICIDADE

Ricardo Zielinski tem ‘time de confiança’

Na demissão de Marquinhos Santos, saíram também os auxiliares Diogo Giacomini e Edison Borges. Não há ainda confirmação sobre quem fará parte da comissão técnica, caso a contratação seja acertada, mas Ricardo Zielinski costuma trabalhar com seu estafe.

PUBLICIDADE

O time de confiança do treinador é formado por cinco profissionais: o auxiliar Adrián Czornomaz, o preparador físico Afonso Meoni, o preparador de goleiro Andrés Jemio Portugal e o preparador físico Christián Serrano.

A carreira de Ricardo Zielinski

Nascido em Buenos Aires, na Argentina, Ricardo Zielinski iniciou a carreira no Temperley. Posteriormente, ‘El Russo’, como é chamado pela imprensa de seu país comandou o Chacarita Jrs, Patronato, Belgrano, Racing Clube, Atlético Tucumán e Estudiantes.

Better Collective