Home Futebol Ceará: Mendoza celebra gol com homenagem a Richard, que perdeu irmão

Ceará: Mendoza celebra gol com homenagem a Richard, que perdeu irmão

Ryan, irmão de volante do Vozão, sofreu um mal súbito enquanto jogava futsal na terça-feira, véspera do jogo contra o São Paulo

Fernando Cesarotti
Jornalista.

O atacante Mendoza, do Ceará, homenageou seu companheiro Richard depois de marcar um dos goles do Vozão na vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo, nesta quarta-feira, no Castelão, pela Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Richard ficou de fora do jogo por causa de um problema pessoal: seu irmão caçula Ryan Coelho, de 19 anos, morreu na noite de terça-feira, vítima de um mal súbito enquanto jogava futsal por um torneio sub-20 no interior de Minas Gerais.

Assim que marcou o gol, o primeiro da partida, Mendoza pegou uma camiseta de Richard e a mostrou para a torcida, sendo depois cercado pelos companheiros.

PUBLICIDADE

Mesmo com a vitória, o Ceará acabou eliminado da Copa Sul-Americana nos pênaltis pelo São Paulo, com uma derrota por 4 a 3, após seis cobranças de cada equipe. O Tricolor paulista agora enfrenta o Atlético-GO nas semifinais da competição.

O Vozão agora se limitará à disputa do Brasileirão Série A, onde por enquanto tem como prioridade a briga contra o rebaixamento: após 21 rodadas, é o 14º colocado, com 25 pontos, apenas quatro acima do rival Fortaleza, o 17º e primeiro na zona de degola.

Na última rodada, o time ficou no 1 a 1 com o Botafogo, no Nilton Santos. O próximo compromisso do Ceará é justamente o Clássico-Rei contra o Fortaleza, neste domingo, às 16h, no Castelão.