Home Mercado da Bola Ceará renova com João Victor, atacante da base, com multa rescisória milionária

Ceará renova com João Victor, atacante da base, com multa rescisória milionária

João Victor, que estava na mira de equipes da Suíça, Portugal e Espanha já foi utilizado na Série A do Campeonato Brasileiro

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

Com o mercado da bola aquecido, o Ceará também se movimentou nos bastidores e renovou com uma das promessas do time sub-20: o atacante João Victor, de 18 anos, até dezembro de 2025.

O Torcedores.com apurou que o Ceará fixou a multa rescisória em 30 milhões de euros (R$ 156,5 milhões, pela cotação atual) para clubes do exterior e 20 milhões de euros (R$ 104,3 milhões) para equipes brasileiras.

Esse é o segundo contrato profissional por João Victor. O primeiro, assinado no começo de 2021, era válido até dezembro de 2023. A negociação foi conduzida pessoalmente pelo presidente do Ceará, Robinson de Castro, a fim de evitar a saída precoce do atleta.

PUBLICIDADE

“Obrigado, meu Deus, que continue sempre sendo feita a tua vontade na minha vida e na vida da minha família. Contrato renovado com o Ceará até 2025”, escreveu o atacante em seu perfil no Instagram.

O novo contrato foi registrado nesta segunda-feira (8) no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Com isso, ele está apto para defender o Vozão nas competições de base ao longo desta temporada.

Ainda segundo apurou a reportagem, João Victor recebeu sondagens de três equipes europeias. Recentemente, ele foi procurado por representantes do Basel, da Suíça, Benfica, de Portugal e. Getafe, da Espanha.

Atacante pode reforçar time profissional

Considerado um dos principais jogadores do time sub-20. João Victor, aos poucos, vai sendo submetido ao trabalho de transição para o elenco profissional. Desde o começo de abril, ele vem sendo convocado para integrar os treinos da equipe de cima.

PUBLICIDADE

Com a chegada do técnico Marquinhos Santos, o atacante passou a completar as atividades sempre atuando pela equipe reserva. E tem se destacado nas movimentações. Ele chama a atenção pela velocidade, habilidade, drible curto e boa finalização nos chutes de média a longa distância.

Nesta temporada, por exemplo, fez três partidas pelo Ceará: Red Bull Bragantino, Cuiabá e Internacional. Todos os jogos foram realizados na Série A do Campeonato Brasileiro. Ao todo, soma 14 minutos em campo com a camisa alvinegra.

Sua estreia foi na derrota do Vozão por 1 a 0 para o Red Bull Bragantino, no dia 30 de abril, pela 4ª rodada do Brasileirão. Na ocasião, entrou no lugar do volante Rodrigo Lindoso quando o time já estava em desvantagem no placar.

Os números na base

Revelado pelo Comercial-MA, João Victor foi contratado pelo Ceará em 2019. Desde então, disputou 31 partidas, marcou dois gols e fez uma assistência somando sua passagem pelas equipes sub-15, 17 e 20 do Vozão.

PUBLICIDADE

Nesta temporada, por exemplo, defendeu a equipe de juniores em oito oportunidades: quatro no Campeonato Brasileiro sub-20 e quatro na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nesse meio tempo, balançou as redes em duas oportunidades e totalizou 502 minutos em campo.

Nova #NaçãoAlvinegra 2022: Ceará lança terceiro uniforme para temporada. Veja o vídeo!

[DUGOUTdugout_id=”eyJrZXkiOiJ5THJ1OVdtWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]