Não é segredo para ninguém que o São Paulo segue no mercado da bola em busca de mais alguns reforços neste meio de temporada para melhorar o elenco disponível a Rogério Ceni.
Por isso, o técnico tricolor já aprovou mais uma contratação pelo clube. Trata-se do meia Mateus Vital, que não vem sendo aproveitado no rival Corinthians desde que retornou de empréstimo na Grécia.
Vital foi sugerido no São Paulo e conta com aprovação do treinador, que acredita que poderá dar minutos ao jovem atleta de 24 anos.
Por isso, as diretorias dos dois clubes já tiveram contatos iniciais, segundo o “Goal”, e o negócio poderá ter final feliz até o dia 18 de agosto, quando fecha a janela de transferências no Brasil.
Vital retornou ao Corinthians neste meio de temporada após empréstimo ao Panathinaikos, da Grécia. O meia tem contrato com o Timão até dezembro de 2023.
Sem espaço com Vitor Pereira no retorno, o time alvinegro espera negociar Vital e busca uma compensação financeira ou mesmo com a manutenção de parte dos direitos econômicos do jogador.
O negócio com o São Paulo, que já revelou diversas vezes não ter capacidade para investir em reforços, seria repasse de 50% dos direitos econômicos, com o restante permanecendo com o Corinthians, que poderia lucrar em uma eventual venda no futuro.
Além do São Paulo, Vital também desperta o interesse do Santos e do Grêmio neste mercado da bola.
Mais reforços no São Paulo
Depois de fechar as contratações do meio-campista Galoppo e do atacante Marcos Guilherme, o São Paulo negocia ainda com dois outros atletas do exterior.
O atacante Nahuel Bustos, argentino, e o zagueiro Nahuel Ferraresi, venezuelano, estão em negociação com o time do Morumbi.
Ambos são vinculados ao Grupo City e viriam inicialmente por empréstimo de um ano com opção de compra ao final deste período.

