Home Futebol Champions League 2022: veja como ficou o Grupo G com “Lei do Ex” de Haaland

Champions League 2022: veja como ficou o Grupo G com “Lei do Ex” de Haaland

Ao todo, 32 times disputam a Liga dos Campeões e vários brasileiros estarão presentes na competição 

Beatriz Paparazo
Beatriz Paparazo é uma jornalista que há cinco anos atua cobrindo esportes com ênfase em futebol brasileiro, feminino e Fórmula 1. É especializada na cobertura do Brasileirão Série A e B. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi, em 2018. Atualmente exerce o cargo de editora-chefe no Torcedores.com. Passou por veículos de comunicação como Editora Abril e assessoria da CEAGESP - Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo.

O sorteio dos grupos da Champions League para a temporada de 2022-23 aconteceu nesta quinta-feira, 25, às 13h, horário de Brasília, e definiu qual será a trajetória dos 32 no início da competição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo levantamento do Transfermarkt, site especializado em valores, Mbappé, do PSG, é o jogador mais valioso da Liga dos Campeões, valendo cerca de 160 milhões de euros.

Confira como os potes da Champions League estavam divididos:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Pote 1: Real Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, PSG, Milan, Porto, Ajax e Eintracht Frankfurt

Pote 2: Barcelona, Liverpool, Atlético de Madrid, Sevilla, Chelsea, Tottenham, Juventus e RB Leipzig

Pote 3: Borussia Dortmund, Salzburg, Shakhtar Donetsk, Inter de Milão, Napoli, Benfica, Sporting-POR e Bayer Leverkusen

PUBLICIDADE

Pote 4: Olympique de Marselha, Club Brugge, Celtic, Victoria Pilzen, Maccabi Haifa, Rangers, Dínamo Zagreb e Copenhagen

PUBLICIDADE

Importante ressaltar que, na formação dos grupos da Champions League, equipes do mesmo país não podem cair juntas.

Confira como ficou o Grupo G da Champions League 2022:

Manchester City

Sevilla

Borussia Dortmund

PUBLICIDADE

Copenhagen

Grandes nomes do Brasil estarão disputando a Champions League em 2022 e, segundo levantamento do GE, ao todo, 23 times terão pelo menos um jogador brasileiro.

Ainda a partir de informações do portal, divulgadas em live, os clubes com mais representantes do Brasil na edição de 2022-23 são o Porto e o Benfica, de Portugal, com sete cada um.

Atacante da seleção, Neymar tenta o título da Liga dos Campeões inédito para o PSG, que já bateu na trave contra o Bayern de Munique. 

PUBLICIDADE

Além dele, outros jogadores que estão sempre presentes na seleção vão estar na briga pelo título da Liga dos Campeões na temporada, como é o caso de Vinícius Júnior, do Real Madrid, e Raphinha, do Barcelona.

Atual campeão de Israel, Maccabi Haifa é o único time de fora da Europa a fazer parte da Liga dos Campeões em 2022. Nas partidas qualificatórias para a Champions League, o clube venceu: Olympiacos, da Grécia, Apollon Limasol, do Chipre, e Estrela Vermelha, da Sérvia.

Better Collective