O Internacional mantém 100% de aproveitamento desde a eliminação para o Melgar nos pênaltis na Copa Sul-Americana. Assim, aplicou 3 a 0 no Fluminense, fez 1 a 0 no Avaí e ontem 4 a 0 no Juventude, tudo pelo Brasileirão Série A. Confira as principais notícias do Colorado desta terça (30), aqui no Torcedores.com.
Sequência inédita do Internacional no Brasileirão Série A 2022
Pela primeira vez no Brasileirão Série A 2022, o Colorado obteve três vitórias consecutivas na competição. Contudo, não é um feito inédito na temporada. Afinal, o Internacional já havia conquistado a sequência na época em que Mano Menezes assumiu o comando técnico da equipe. Na despedida de D’Alessandro, o Colorado fez 2 a 1 no Fortaleza em abril, sob o comando do interino Cauan de Almeida. Já com Mano, o time derrotou fora de casa o Fluminense (1 a 0) e o Independiente Medellín (1 a 0), este pela Copa Sul-Americana.
Edenilson: das vaias aos aplausos pela torcida do Internacional
Apontado como um dos responsáveis pela fase sem títulos do Internacional, Edenilson voltou a atuar no Beira-Rio depois da desclassificação para o Melgar na Copa Sul-Americana, no último dia 11. Logo após iniciar no banco de reservas, entrou no segundo tempo contra o Juventude com um misto de vaias e aplausos. Então, o camisa 8 sofreu pênalti e, com o 3 a 0 a favor, assumiu a responsabilidade da cobrança. Mesmo com a vitória assegurada, a pressão para cima do meia foi grande. Afinal, foi um dos que errou diante dos peruanos na competição continental. Contudo, Edenilson converteu com tranquilidade e categoria, decretando os 4 a 0 contra o Juventude aos 46 do segundo tempo.
Na entrevista para a reportagem do SporTV após o jogo, Edenilson ressaltou a cobrança maior aos jogadores mais antigos do Internacional. “É um período difícil para todo mundo, sabemos que o peso vai cair para quem está há mais tempo, para os mais velhos da equipe. Temos que saber trabalhar com isso, absorver, o torcedor está com a gente há anos brigando pelos títulos, mas também queremos melhorar, temos demonstrado isso e soubemos crescer depois da eliminação”, declarou o camisa 8.
Acusação de injúria racial
Logo após ser substituído, o atacante do Juventude, Felipe Pires, acusou um torcedor do Internacional de injúria racial. Assim, o espectador, que teria proferido ofensas racistas ao jogador, foi retirado do Beira-Rio depois de identificado. O jogador prestou queixa no Juizado Especial Criminal (Jecrim). Em notas oficiais, Juventude e Internacional repudiaram a atitude em suas redes sociais.
Contudo, na versão do advogado do torcedor do Internacional, ele estaria gritando palavras de incentivo a Rafinha, seu amigo de infância que estava estreando no grupo profissional do Juventude. Inclusive, o cidadão teria visitado o atleta no hotel da delegação da equipe caxiense.
Internacional na briga pelo título brasileiro, segundo Baldasso
A fé de Fabiano Baldasso de que o Internacional pode disputar a taça do Brasileirão Série A aumentou com as três vitórias seguidas. No programa Os Donos da Bola RS desta terça (30), veiculado pela TV Bandeirantes do Rio Grande do Sul, o jornalista colorado destacou o confronto direto contra o Corinthians neste fim-de-semana, na Neo Química Arena.
“Alô, Corinthians! No próximo domingo, às quatro horas da tarde, nós vamos ver quem realmente tem ainda a chance de brigar pelo título brasileiro. O Inter está no bolo, o Inter está entre os melhores, está com força, está com sequência de vitórias e eu acredito!”, afirmou Baldasso.

