A janela de transferências está prestes a fechar, e com isso algumas das movimentações mais esperadas podem aparecer de uma hora para outra. O Chelsea é uma equipe que busca fechar quanto antes novas contratações com a intenção de levá-los novamente para os mais altos níveis do futebol, e pode ser que surpreendam nos próximos dias.
Possíveis contratações de última hora
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, os dirigentes dos Blues estão em contato direto com os empresários de Pierre Aubameyang, centroavante gabonês que atualmente defende as cores do Barcelona. Além disso, Wesley Fofana, do Leicester City, é um dos outros nomes que aparece entre os boatos como possível reforço para o time de Londres.
Conforme informações, tanto o atacante quanto o zagueiro estariam nos últimos acertos para a contratação pelos Blues. Estes seriam parte de um plano da Diretoria de investimento para talentos de grande porte no futuro.
Além destes dois jogadores, o jornalista afirma que o italiano Cesare Casadei, jovem revelação do futebol italiano que tem contrato com o Inter de Milão também estaria prestes a fechar um acordo com a equipe londrina. Já que apenas faltariam as últimas conversas durante a semana que vem para encerrar o projeto de renovação do Chelsea.
Chelsea e o Mercado da Bola
Durante as últimas semanas o Chelsea é o centro de diversos boatos no mundo do mercado da bola. No entanto, após informações e conversas com vários nomes no meio, alguns se concretizaram e outros permanecem como rumores.
Assim, outro gigante do mundo do futebol que ainda está entre os boatos para reforçar os Blues é o holandês De Jong. A novela ainda não se encerrou, até porque o outro time que está no confronto para a contratação é o Manchester United. Entretanto, o destino do jogador se definirá em breve, pois o Barcelona está decidido a tirá-lo da sua folha de pagamento.
O time londrino também foi apontado como possível destino para Cristiano Ronaldo, pois é um dos únicos que poderia pagar a milionária multa rescisória do atacante português. No entanto, o assunto foi encerrado após algumas semanas. Até o momento, o time londrino se reforçou com o zagueiro Koulibaly, ex-Napoli, e o atacante Sterling, que defendia o Manchester City na temporada anterior.
Parte do motivo pelo qual há muita expectativa nas movimentações do Chelsea no mercado da bola é o novo proprietário. Todd Boehly é um milionário americano co-proprietário de Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers comprou o time londrino depois que o bilionário russo Roman Abramovich foi obrigado a vender o clube em meio a sanções motivadas pela Guerra da Ucrânia — Abramovich teria relações com o governo russo. Ao que tudo indica, o novo dono do Chelsea quer se firmar na Premier Legue também. Portanto, resta aguardarmos os próximos capítulos da novela para conhecer os novos reforços e ver o desempenho da equipe londrina.

