O Chelsea negocia com o Barcelona para contratar o atacante Aubameyang. O jogador chegou no time espanhol há menos de um ano através de uma transferência gratuita (ele teve o contrato rescindido com o Arsenal por motivos disciplinares) e desde então marcou 13 gols em 24 jogos.
O time inglês já sabe do valor considerado aceitável pelo Barcelona para liberar o atacante: 21 milhões de libras. Os espanhóis querem receber pelo menos metade do valor de 42,5 milhões de euros que investiram para contratar Lewandowski junto ao Bayern de Munique, da Alemanha.
O ex-jogador do Arsenal e Borussia Dortmund conta com a admiração do ex-comandante Thomas Tuchel, que foi seu técnico enquanto atuava na Alemanha.
“Gostei de trabalhar com ele. Foi um prazer. Isso não tem nada a ver com a situação agora, mas alguns jogadores continuam sendo seus jogadores porque vocês eram muito, muito próximos. Temos um relacionamento muito próximo.” – Comentou o técnico do Chelsea, sobre o seu ex-jogador.
Chelsea procura substituto para o ataque
O Chelsea vê em Aubameyang um bom substituto para Lukaku e Timo Werner, que saíram recentemente do clube. O belga está emprestado junto à Inter de Milão depois de uma temporada apagadíssima atuando no time inglês. Lá, o craque tenta retomar o futebol da temporada 2020/21, quando foi um dos melhores atacantes do mundo atuando pelo time italiano.
Enquanto isso, o alemão, que nunca conseguiu brilhar jogando na Inglaterra, retornou em definitivo ao RB Leipzig nessa janela de transferências e buscará retomar em seu ex-clube os seus melhores desempenhos.
Ao mesmo tempo que negocia com Aubameyang, o Chelsea tenta contratar Frenkie De Jong junto ao Barcelona. O meio-campista holandês está numa situação incomoda no time espanhol, que deseja reduzir seu salário ou forçar a sua saída.
Manchester United também deseja o ex-atacante do Arsenal
Apesar de o Chelsea ser o favorito para contratar o atacante, ele não é o único da Premier League que tenta concretizar a transferência. O Manchester United, de Erik ten Hag, tem interesse no jogador para substituir Cristiano Ronaldo, que já afirmou que não deseja permanecer no clube.
O atleta do Barcelona seria o favorito para ser contratado pelo gigante de Manchester depois que o Liverpool venceu a disputa por Darwin Núñez, antigo escolhido para ser o sucessor de Cristiano Ronaldo.
No entanto, resta saber se Aubameyang não seguiria o exemplo de Frenkie De Jong, também do Barcelona, que revelou não ter interesse em atuar no Manchester United por esse não estar na Uefa Champions League. Tendo assim a preferência por atuar no Chelsea.

