O Chelsea está muito ativo na janela de transferências. O time inglês vem fechando várias negociações nas últimas semanas.
A negociação mais perto de ser finalizada no momento é a ida do lateral esquerdo Marcos Alonso para o Barcelona. O atleta, que conta com a admiração do técnico Xavi, inclusive já conversou com o seu futuro comandante na última terça-feira para definir os detalhes finais da transferência.
Entre os dois clubes, já está tudo acertado e o atleta já enviou um pedido para que fosse negociado com os espanhóis. Falta somente a conclusão dos exames médicos e assinatura de contrato.
O jogador de 31 anos deve viajar para Barcelona em breve para concluir os exames e assinar o contrato de dois anos com opção de mais 12 meses.
Se tudo sair como planejado, o multicampeão com o Chelsea estará disponível para estrear logo na segunda rodada da Liga Espanhola. A partida em questão será contra a Real Sociedad.
Barcelona pode ter dificuldades para confirmar negociações
Apesar de estar tudo acertado entre Chelsea e Barcelona, ainda existe a chance de haver complicações e o time espanhol não conseguir registrar o atleta imediatamente. Recentemente, o clube tem tido dificuldades para lidar com os chefes da liga.
O time espanhol passa por um momento dificil e somente conseguiu verba para realizar as transferências e renovações após manobras financeiras para adiantar pagamentos.
O Barcelona confirmou recentemente vários atletas, entre eles os craques Raphinha e Lewandowski.
Chelsea ainda está no mercado
O Chelsea vem negociando ativamente na janela de transferências. A última novidade é com relação ao meio campista do Barcelona Frenkie De Jong. Os Ingleses entraram na disputa e passaram a frente do rival Manchester United.
Inclusive, o time de Londres já teria acertado com os espanhóis o valor a ser pago, cerca de 67 milhões de libras. E os detalhes entre o clube e o meio-campista também já estão definidos, faltando somente a assinatura do contrato e o sinal positivo do jogador.
Lembrando que para a posição de Alonso, que está de saída, os ingleses ainda tem Marc Cucurella, recém contratado junto ao Brighton por 62 milhões de libras e Ben Chilwell, que atuou como titular contra o Everton, no último final de semana.
Outro atleta que saiu a pouco foi Timo Werner. O atacante, que não conseguiu brilhar com a camisa do Chelsea, estava na lista de negociáveis e se transferiu para o RB Leipzig.
Outro reforço que chegou nessa janela e inclusive já estreou foi Sterling. O atacante foi contratado junto ao Manchester City para fornecer mais opções ofensivas para o time inglês e conta com a admiração do comandante Thomas Tuchel.

