O Chelsea está muito perto de confirmar uma contratação para acabar com a principal carência do elenco no momento, um centroavante que atue centralizado. Com a saída de Lukaku e Timo Werner, que não renderam o esperado na equipe de Londres, agora poderá ser a vez de Aubameyang “testar sua sorte” no setor.
O time inglês está em contato com o Barcelona, clube dono dos direitos do jogador. Na primeira proposta oferecida, o valor chegou aos 14 milhões de euros, algo considerado abaixo do esperado pelos espanhóis, que pediam certa de 25 milhões de euros.
Entretanto, agora o Chelsea prepara uma oferta de 27 milhões de euros. Essa quantia deve ser o suficiente para convencer o Barcelona a liberar o atacante, que já é um veterano com 33 anos.
Um dos motivos para que o Chelsea aposte tanto no atacante é que esse não é um novato na Premier League, muito pelo contrário. Durante quatro anos e meio, o jogador atuou pelo Arsenal, rival de Londres. No final, acabou tendo seu contrato rescindido com o clube, por motivos disciplinares.
Depois que saiu do Arsenal, o atacante assinou com o Barcelona. Agora, aproximadamente oito meses depois, o jogador está novamente no caminho da Premier League. Porém, dessa vez, ele irá atuar em outro ponto de Londres.
No Barcelona, o provável reforço do Chelsea chegou como um astro (apesar de ter vindo sem custos) e correspondeu, sendo importante para o clube na temporada passada. No entanto, com a chegada de reforços, como Lewandowski e Raphinha, o atleta perdeu seu espaço.
Segundo informações, dentro do Barcelona, Xavi Hernández ainda considera o atacante como seu jogador de confiança. No entanto, ele tem consciência da situação financeira em que o clube se encontra e não se postou contra a venda do atleta.
No Barcelona, o jogador marcou 13 gols e deu uma assistência em 24 jogos.
Chelsea tem a concorrência do Manchester United por Aubameyang
Embora tenha tomado a liderança e se tornado o favorito para levar o atacante do Barcelona, o Chelsea não está sozinho na disputa pelo jogador. O Manchester United, de Erik ten Hag, também deseja o atleta e pode fazer uma investida em breve.
O Manchester United precisa urgentemente de uma atacante centralizado depois do anúncio de Cristiano Ronaldo de que esse não deseja permanecer no time inglês. Jogadores como Arnautovic e Gakpo foram analisados, mas o ex-jogador do Arsenal é a prioridade para a posição no momento.
Com relação a Cristiano Ronaldo, esse é outro jogador que ainda pode ir para o Chelsea. O time inglês considera o investimento no atleta, apesar da idade. No entanto, caso a contratação de Aubameyang se confirme, o português dificilmente continuaria sendo uma opção.

