O Chelsea não vive um bom momento. Depois de passar um final de temporada conturbado com a troca de donos, o time viu vários de seus atletas saírem em meio à dificuldade para negociar renovações. Foi nesse contexto que Rudiger e Christensen assinaram com Real Madrid e Barcelona, respectivamente.
Quando a situação se estabilizou, reforços foram necessários e o novo dono da equipe tinha orçamento para isso. Agora, com a janela ainda aberta, o clube ainda busca jogadores para posições chave dentro do elenco.
A pré-temporada da equipe tem sido estressante, tendo sofrido uma goleada de 4 a 0 para o Arsenal. O objetivo de Tuchel no início da Premier League será trazer a estabilidade de volta ao clube e vestiário, que começam a mostrar algum sinal de desgaste.
Reforços do Chelsea para a temporada
O Chelsea teve em Raheem Sterling a sua principal contratação. O ponta esquerda de 27 anos veio do Manchester City por 56,2 milhões de euros e é uma opção ofensiva diferenciada para Thomas Tuchel.
Outro que chegou foi o zagueiro Kalidou Koulibaly. O defensor veio da Napoli por 38 milhões de euros. A curiosidade é que o atleta entrou em contato com o ídolo John Terry e pediu permissão para usar a camisa 26, que ele usava quando jogava nos Blues.
Carney Chukwuemeka, jovem de 18 anos que atuava pelo Aston Villa, foi contratado por 17,9 milhões de euros e é uma aposta do time inglês para o futuro. Além dele, Gabriel Slonina, também de 18 anos, veio do Chicago, da MLS, por 9 milhões de euros.
Ethan Ampadu, Emerson, Michy Batshuayi e Matt Miazga retornaram de empréstimo e estão à disposição de Thomas Tuchel.
Saídas da janela
Romelu Lukaku foi um dos primeiros a sair na janela. O belga, que não teve destaque no Chelsea, desejava retornar a Inter de Milão e foi cedido por empréstimo para os italianos.
Jake Clarke-Salter, Charly Musonda Jr., Danny Drinkwater, Rudiger e Christensen saíram em meio a dificuldade do clube em negociar renovações de contrato.
Sondagens e possibilidades
A janela foi cruel para o Chelsea. O clube tentou contratar diversos atletas, mas acabou perdendo para concorrentes. Esse foi o caso de Koundé e Raphinha, que estavam muito próximos, porém acabaram assinando com o Barcelona.
Pierre-Emerick Aubameyang vem sendo sondado e o time inglês pode tentar tirá-lo do Barcelona.
Wesley Fofana é o substituto para Rudiger e Christensen escolhido pelo Chelsea. O time prepara uma quantia grande para tentar convencer o Leicester City a liberá-lo.
O brasileiro Endrick vem sendo analisado e é considerado muito promissor, com o Chelsea estudando investir no atleta.
Josko Gvardiol, lateral do RB Leipzig, é um desejo tanto do Chelsea quanto do rival Manchester City. No entanto, recentemente, o time alemão recusou uma oferta altíssima pelo atleta, dando a entender que não vai liberá-lo nessa janela.
Jamie Vardy, atacante do Leicester, interessa ao Chelsea e outros gigantes ingleses. No entanto, o atacante já afirmou que deseja permanecer em seu clube.

