Home DESTAQUE Premier League: de Jong aceita proposta do Chelsea, mas United não desiste do jogador

Premier League: de Jong aceita proposta do Chelsea, mas United não desiste do jogador

Time londrino está perto de contratar o holandês, apesar disso, a equipe de Erik ten Hag ainda não desistiu da negociação

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A novela Frenkie De Jong está ganhando novos capítulos e parece interminável. O jovem atleta do Barcelona vem sendo o alvo principal do Manchester United na janela de transferências desde a chegada de Erik ten Hag. Porém, segundo informações vindas da Espanha, o jogador não tem desejo de atuar na equipe, e sim jogar por outro time inglês, o Chelsea.

PUBLICIDADE

A principal vantagem do Chelsea, aos olhos do jogador, é a presença garantida da equipe na Uefa Champions League dessa temporada, algo que o rival de Manchester United não tem. Isso faz com que o atleta veja com bons olhos a possibilidade de atuar em Londres.

Entre o Chelsea e o Barcelona, já está tudo acertado, segundo informações. O time inglês irá pagar uma taxa de 67,6 milhões de libras para os espanhóis. Ao mesmo tempo, a equipe irá desembolsar 14 milhões de libras de salário para De Jong. Por último, o time londrino também se responsabilizou por pagar o valor atrasado que o clube catalão deve ao holandês.

PUBLICIDADE

Manchester United briga com o Chelsea pelo jogador

A negociação entre o Chelsea e Barcelona está muito avançada e pode ser concluída a qualquer momento. Entretanto, há um “porém”. O Manchester United, apesar de estar em grande desvantagem, ainda não desistiu da transferência e se mantem na disputa.

Se diz que o Manchester United teria conversado com o agente do jogador na semana passada e teria sido encontrado um acordo sobre a questão contratual.

Caso isso se confirme, o holandês terá que decidir com qual clube inglês ele irá assinar, Manchester United, de Erik ten Hag, ou o Chelsea de Thomas Tuchel e a chance de disputar novamente uma Uefa Champions League. A decisão do jogador finalmente deve tomada nas próximas 48 horas.

Lembrando que a preferência do atleta era permanecer no Barcelona. No entanto, para isso ele teria que aceitar um corte salarial, algo que não conseguiu ser acordado entre o clube e o jogador.

PUBLICIDADE

Com isso, o clube está desesperado para que ele aceite alguma oferta de outro time e o dinheiro de sua venda entre para ajudar o Barcelona a lidar com a crise financeira em que se encontra.

Time estreou com vitória na Premier League

O Chelsea não se encontrava em seu melhor momento. O time de Thomas Tuchel sofreu nos amistosos da pré-temporada, inclusive perdendo de goleada para o Arsenal. Porém, o comandante surpreendeu a todos ao liderar a equipe a uma vitória contra o Everton na estreia da Premier League.

Com o resultado, o time permanece na parte superior da tabela. A equipe está a frente de outros concorrentes fortes como o Liverpool, que somente empatou na estreia e o Manchester United, que perdeu em casa para o Brighton.