Home Mercado da Bola Chelsea: de Jong considera assinar com os Blues, diz jornal

Chelsea: de Jong considera assinar com os Blues, diz jornal

Time inglês entra na disputa pelo meia holandês e deve fazer grande oferta em breve ao Barcelona; confira os detalhes

William Nunes
Formado em produção audiovisual pela PUCRS, cineasta, redator e escritor, roteirista e Youtuber.

A novela envolvendo Frenkie De Jong continua com novos episódios. Dessa vez a novidade é a entrada forte do Chelsea na negociação, que pode acabar atrapalhando os planos de Erik ten Hag e o Manchester United

PUBLICIDADE

O Barcelona vem tentando negociar com o jogador uma redução salarial, mas sem sucesso. A negociação tem tido muito como objetivo forçar o holandês a aceitar uma das propostas para sair do clube espanhol.

O jovem holandês já afirmou que deseja permanecer na Espanha, apesar do desejo do time espanhol em vende-lo. Apesar disso, recentemente, o meia reconheceu que caso tenha que sair, o Chelsea seria uma boa escolha.

PUBLICIDADE

Segundo informações, Frenkie de Jong admitiu a alguns de seus companheiros de equipe que não aceitará ir para o Manchester United de forma alguma. Porém, também disse que o Chelsea é um time “top”, que disputa a Champions League e onde poderia disputar tudo.

Essa informação vai de acordo com o que já foi revelado anteriormente por jornais como o “mundo deportivo” que davam conta de que o atleta somente aceitaria sair do Barcelona para ir para Chelsea ou Bayern de Munique.

Chelsea e Manchester United brigam pelo jogador

O Manchester United ainda não desistiu do holandês, apesar das recusas dele até o momento. O clube havia chegado a um acordo com o Barcelona quanto ao valor, porém não conseguiu acertar os detalhes do contrato com De Jong.

No entanto, o técnico Erik ten Hag ainda deseja muito o jogador, mesmo com a recusa, e ainda o tem como prioridade nessa janela. Apesar disso, a direção do time inglês já trabalha com algumas opções alternativas, como Rabiot, da Juventus.

PUBLICIDADE

No entanto, no outro canto da Inglaterra, o Chelsea está confiante e entrará com força na disputa. Com o sinal positivo, o time de Londres passa a ser o favorito para levar o holandês.

Segundo informações vindas da Inglaterra, o Chelsea prepara uma oferta generosa que irá satisfaça o Barcelona, inclusive assumindo a dívida salarial que o time espanhol tem com o jovem meio-campista.

Clube estreou bem na Premier League

Apesar da pré-temporada conturbada que teve, com derrotas e exibições de baixa qualidade, o time parece aos poucos voltar ao ritmo “normal”. No último final de semana, o Chelsea venceu o Everton, na abertura da Premier League e saltou para as primeiras posições na tabela.

Por outro lado, o rival na disputa por Frenkie De Jong, o Manchester United, passa por um momento conturbado e perdeu na estreia de Erik ten Hag em jogos profissionais com o time inglês. O resultado negativo aconteceu em pleno Old Trafford, por 2 a 1 para o Brighton.

PUBLICIDADE